loader image

    Dois jogadores israelenses, membros do clube turco Antalyaspor, decidiram não entrar em campo no jogo contra o Gaziantep FK, que aconteceu hoje. Devido a um minuto de silêncio programado em homenagem às vítimas palestinas no conflito com Israel.

    Anúncios

    Essa homenagem faz parte de uma iniciativa da Superliga Turca e estava agendada para ocorrer durante a partida às 13h. Os Jogadores Israelenses justificaram sua decisão, afirmando que as notícias tristes provenientes de seu país de origem tornam difícil para eles concentrarem-se no futebol. E assim prestar homenagem a aqueles que estão sofrendo.

    O clube Antalyaspor emitiu uma nota em que expressou compreensão em relação à decisão dos jogadores, declarando que entende o motivo deles não terem participado do jogo.

    Anúncios

     

    Neste momento, a Turquia está em seu terceiro dia de luto nacional em memória das mais de 3.000 vítimas do conflito recente. O Antalyaspor, que atualmente ocupa a 13ª posição na Superliga Turca após 8 rodadas, disputou sua 9ª partida contra o Gaziantepspor na tarde de hoje, às 16h no horário local (13h no horário de Brasília).

    • VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •

    “Como jogadores da seleção nacional – Israel -, não participaremos desta cerimônia e não iremos ao estádio” — comunicado | Jogadores Israelenses

     

    Compartilhe.