O clube, por meio de sua assessoria, resolveu completamente o incidente que ocasionou os apagões no Estádio Nilton Santos durante a partida entre Botafogo e Athletico-PR no último sábado. A situação normalizada na última terça-feira, e o estádio está totalmente operacional para os eventos programados para o próximo final de semana. Além do jogo do Botafogo, que acontecerá no domingo à noite, o local também sediará a apresentação de Roger Waters no dia anterior.

    Anúncios

    O apagão ocorrido no último sábado, ocasionado por um pico de energia na região. Dessa maneira, resultando na desativação do disjuntor geral e consequentemente em cinco quedas de energia nos refletores.

    A empresa Light, responsável pelo fornecimento de energia no Rio de Janeiro, identificou um defeito interno nas instalações elétricas de responsabilidade do cliente. A empresa também esclareceu que disponibiliza duas linhas de distribuição de energia exclusivas para o estádio, uma principal e outra de reserva. Portanto, ambas permaneceram intactas no sábado, e não houve registros de ocorrências na rede elétrica do entorno.

     

    Devido à falta de energia, no Estádio Nilton Santos, a partida teve que ser adiada e continuada no dia seguinte, às 15h, e terminou em empate por 1 a 1. Esse adiamento teve impacto na agenda do Botafogo no Brasileirão, levando ao adiamento do jogo contra o Fortaleza, originalmente marcado para a última terça-feira. O clube chegou a solicitar um mandado de garantia ao STJD para manter o duelo, porém, o STJD indeferiu este pedido. A nova data ainda não está definida, mas há a probabilidade de que ocorra durante a próxima Data FIFA.

     VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •

    Compartilhe.