loader image

    O Real Madrid revelou, nesta quinta-feira, a prorrogação do contrato de mais um de seus astros: o meio-campista Valverde. O jogador uruguaio, ampliou sua ligação com o clube espanhol até 2029. Desse modo, estendendo por dois anos além do estipulado em seu contrato anterior, firmado em agosto de 2021. – Valor foi fixada em 1 bilhão de euros (R$ 5,25 bilhões).

    Anúncios

    Com essa renovação, Valverde junta-se ao seleto grupo de jogadores que tiveram seus contratos renovados oficialmente pelo Real nas últimas duas semanas. Portanto, juntando-se a Vinicius Junior, Rodrygo e Camavinga.

    Valverde ingressou no Real Madrid em 2015, aos 17 anos – 5 milhões de euros do Peñarol. Inicialmente, fez parte das categorias de base e da equipe B do clube espanhol, sendo posteriormente emprestado ao Deportivo La Coruña em 2017 por uma temporada.

    Anúncios

    Ao retornar ao Real em 2018, Valverde conquistou espaço sob a orientação de Zinedine Zidane. Assim, gradualmente se destacando no elenco e se tornando titular absoluto da equipe com Carlo Ancelotti. Com 220 partidas, o meio-campista fez 19 gols e nove títulos.

     VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •

    Compartilhe.