loader image

    O Clube de Regatas do Flamengo anunciou oficialmente a contratação do técnico Tite nesta segunda-feira, dia 9. Tite assinou um contrato que o vinculará ao clube até o final de 2024, coincidindo com o término do mandato do presidente Rodolfo Landim.

    Anúncios

    A cerimônia de assinatura do contrato ocorreu em um hotel no Rio de Janeiro e contou com a presença dos auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, bem como do preparador físico Fábio Mahseredjian e do analista de desempenho Lucas Oliveira.

    Anúncios

    O treinador será aguardado no Centro de Treinamento Ninho do Urubu na reapresentação do elenco, que folgou nesta segunda-feira. Assim, sua estreia no comando da equipe será no jogo contra o Cruzeiro, agendado para o dia 19.

    A contratação de Tite encerra um processo de negociações que se arrastou desde a saída do técnico Jorge Sampaoli, sendo o nome favorito e objeto de interesse da diretoria flamenguista. Portanto, o acordo foi selado no dia 8, após uma reunião entre o vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o agente de Tite, Gilmar Veloz.

    A expectativa da diretoria do Flamengo é que Tite aproveite o período da Data Fifa para treinar a equipe visando ao retorno do Campeonato Brasileiro. Além disso, ele desempenhará um papel importante na construção do elenco rubro-negro para a temporada de 2024.

    Este será o primeiro trabalho de Tite após uma passagem de cinco anos e meio como técnico da seleção brasileira, na qual conquistou a Copa América de 2019 e chegou às quartas de final em duas Copas do Mundo, em 2018 (derrota para a Bélgica) e 2022 (eliminação diante da Croácia).

    Tite chega ao Flamengo com a missão de liderar a reconstrução da equipe após um conturbado ano de 2023. Desse modo, ele será acompanhado por uma equipe de profissionais que inclui três auxiliares (César Sampaio, Cléber Xavier e Matheus Bacchi), um preparador físico (Fábio Mahseredjian) e o analista Lucas Oliveira.

    Tite será o terceiro técnico a comandar o Flamengo em 2023. A temporada começou sob o comando de Vítor Pereira, que foi demitido após derrotas nas finais da Supercopa do Brasil, na Recopa Sul-Americana, na semifinal do Mundial de Clubes e na final do Campeonato Carioca.

    Jorge Sampaoli foi contratado como substituto de Vítor Pereira, mas sua passagem pelo clube foi marcada pela eliminação na Libertadores e o vice-campeonato na Copa do Brasil, além de uma campanha instável no Campeonato Brasileiro.

     • ENCONTRE MAIS INFORMAÇÕES NO SITE: FUTDECAMPO

    Neste momento, o Flamengo concentra seus esforços no Campeonato Brasileiro, sendo atualmente o quinto colocado com 44 pontos, 11 pontos atrás do líder Botafogo, após 26 rodadas.

    Clube do Flamengo Oficializa Contratação do Técnico Tite até 2024

    O Flamengo divulgou um comunicado oficial sobre a contratação de Tite, desejando sucesso ao novo comandante e sua comissão técnica. Dessa maneira, a expectativa dos torcedores está alta, e o clube espera que Tite possa trazer estabilidade e bons resultados para o time.

    Veja o comunicado oficial do Flamengo – Técnico Tite

    “O Clube de Regatas do Flamengo informa que fechou acordo com o técnico Tite para comandar o elenco profissional. O treinador assinou contrato até dezembro de 2024 e inicia o trabalho no Rubro-Negro a partir de amanhã.

    A comissão técnica do novo comandante contará com os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, além do preparador físico, Fábio Mahseredjian, e do analista de desempenho, Lucas Oliveira. #CRF

    Desejamos um ótimo trabalho a todos e muito sucesso com o Manto Sagrado!”.

    Compartilhe.