Monaco e Barcelona estreiam na Champions League 2024/25 nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Louis II. O time do principado busca repetir o bom resultado conquistado contra os espanhóis na pré-temporada. A equipe catalã confia na estrela de Yamal para manter o bom desempenho apresentado no Campeonato Espanhol.
Vice-campeão francês na temporada passada, o time do técnico Adi Hütter está invicto até agora no campeonato nacional, com três vitórias e um empate até aqui. No último fim de semana, o Monaco venceu o Auxerre fora de casa por 3 a 0. A equipe tenta largar com o pé direito na atual edição da Liga dos Campeões, já que não disputa a competição desde 2018.
– Eu realmente não preciso motivar meus jogadores a jogar esta partida amanhã. Quando as luzes do Stade Louis-II se acendem e você ouve o hino da Liga dos Campeões, acho que isso é motivação suficiente. Como clube, recebendo o Barcelona para o pontapé inicial da competição em casa, dificilmente poderíamos ter sonhado com algo melhor. Adoramos jogar esse tipo de partida! – comentou o treinador austríaco.
O Monaco deve contar com o retorno do meio-campista Camara, que foi liberado do protocolo de concussão após ser retirado de maca com uma lesão no pescoço contra o Auxerre no fim de semana. As duas ausências confirmadas são as de Diop e do goleiro reserva Majecki, fora até o próximo mês devido a um entorse no tornozelo.
Única equipe a manter os 100% de aproveitamento após as cinco primeiras rodadas de LaLiga, o Barcelona chega em grande fase para o duelo desta quinta-feira. O clube catalão conta com o bom momento vivido pelo brasileiro Raphinha, eleito melhor jogador do Campeonato Espanhol no último mês de agosto. Em seu último compromisso doméstico, os comandados do alemão Hansi Flick golearam o Girona por 4 a 1.
– A equipe está indo muito bem no Campeonato Espanhol até agora, e o importante é que tenhamos confiança e irmos para os jogos e as competições focados. O Barça é um grande time e temos que ganhar títulos. A Liga dos Campeões é a melhor competição que podemos jogar, e temos que estar no nosso melhor para jogar contra os melhores times. Se você não jogar a 100%, não tem chance de ganhar a Liga dos Campeões – disse Hansi Flick.
Mesmo com o bom início de temporada, o Barcelona está tendo de lidar com uma série de lesões no elenco. A última delas foi a de Olmo, grande contratação da equipe para a temporada, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa na última partida. A longa lista de ausências do time ainda conta com nomes como Fermín López, Gavi, De Jong e Christensen. Outra baixa confirmada é a do zagueiro Ronald Araújo, que só deve voltar a atuar em dezembro devido à lesão na perna esquerda que o tirou do jogo contra o Brasil, na disputa da Copa América. E o defensor estaria de fora qualquer maneira, já que recebeu um cartão vermelho contra o PSG nas quartas de final da temporada passada.
Monaco x Barcelona
- Dia e horário: quinta-feira, 19 de setembro, às 16h (de Brasília)
- Local: Estádio Louis II, Mônaco
- Onde assistir: TNT e Max.
Prováveis Escalações
Monaco: Kohn, Vanderson, Kehrer, Mawissa, Caio Henrique, Camara, Zakaria, Akliouche, Minamino, Ben Seghir e Embolo. Técnico: Adi Hütter
Barcelona: Ter Stegen, Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez, Balde, Eric García, Pedri, Casadó,Yamal, Raphinha e Lewandowski. Técnico: Hansi Flick