A seleção feminina enfrentará uma perda significativa durante a data FIFA de outubro e na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris. Kerolin sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) de seu joelho direito durante uma partida de seu time, o North Carolina Courage, contra o Washington Spirit em 15 de outubro.

    Anúncios

    Ela passará por cirurgia em 1º de novembro nos Estados Unidos, onde também iniciará seu processo de recuperação. O tempo estimado para seu retorno aos campos é de seis a oito meses, dependendo da evolução individual da atleta.

    Para substituir Kerolin, o treinador Arthur Elias convocou Ivana Fuso, atualmente jogadora do Birmingham City, da Inglaterra. O Brasil terá dois compromissos durante o período de convocação. A seleção enfrentará o Canadá no sábado, às 15h30, e novamente no dia 31 de outubro, em Halifax.

    Ambos os jogos serão transmitidos pelo SporTV. Em uma coletiva de imprensa na véspera do primeiro jogo, o treinador da equipe brasileira comentou sobre a lesão de Kerolin e elogiou a atleta.

     VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •

    – Um abraço para ela. Claro que já troquei mensagens com ela desde a lesão. É uma jogadora muito importante para o Brasil. Uma jogadora que tem muito talento, muita qualidade, velocidade, entendimento de jogo. Uma das grandes jogadoras do futebol mundial. Ficamos muito tristes, porque é uma lesão difícil, bastante tempo. Esperançosos que ela consiga recuperar a tempo para as Olimpíadas. Claro que o tempo está muito apertado, mas com todo departamento médico da Seleção vai estar acompanhando e todos os profissionais especialmente eu vamos estar do lado dela nessa recuperação para que seja a melhor possível – diz Arthur Elias.

    Compartilhe.