Cristiano Ronaldo brilhou na data da FIFA que garantiu a classificação de Portugal para a Eurocopa do próximo ano, marcando quatro vezes contra Eslováquia e Bósnia. Assim, essas façanhas o levaram a atingir um total de 40 gols em 2023, consagrando-o como o maior artilheiro do mundo neste ano.
Além de liderar a atual edição do Campeonato Saudita como artilheiro máximo, Cristiano Ronaldo deixou para trás outros nomes notáveis, como Haaland, Cano e Mbappé, para assumir a posição cobiçada de líder dos artilheiros.
O desempenho impressionante do jogador de 38 anos ecoou por todo o mundo, celebrando sua habilidade excepcional e instinto de goleador.
Portanto, ao considerar suas estatísticas em 2023, Cristiano Ronaldo participou de 43 jogos, sendo 36 pelo Al-Nassr e sete pela seleção de Portugal. Ele marcou 40 gols, com 31 deles pelo Al-Nassr e nove pela seleção nacional, mantendo uma média impressionante de 0,93 gols por jogo.
Em comparação, Haaland, o artilheiro da Champions e da Premier League na temporada 2022/23, soma 39 gols, incluindo suas atuações pelo Manchester City e pela seleção norueguesa. Germán Cano, do Fluminense, segue com 36 gols, enquanto Mbappé, representando o PSG e a seleção francesa, marcou 35 vezes.
• VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •
Mesmo ocupando o terceiro lugar no Campeonato Saudita, o Al-Nassr, sob o comando do técnico Luis Castro, demonstrou seu potencial. Desse modo, a equipe já se prepara para o próximo desafio, enfrentando o Damac, que ocupa a 10ª posição na competição, nesta sexta-feira. Cristiano Ronaldo continua a inspirar fãs de todo o mundo com seu talento inigualável no futebol.