Vinicius Júnior, o talentoso atacante brasileiro do Real Madrid, lamentavelmente se viu, mais uma vez. Vítima de um episódio de racismo, o que ele descreveu com um toque de ironia como o “Episódio isolado número 19”. Assim, o jogador usou suas redes sociais para se manifestar, expressando sua frustração com a recorrência desses incidentes na Espanha.

    Anúncios

    Após o jogo, o Sevilla, adversário do Real Madrid, emitiu uma nota oficial revelando que havia identificado e expulsado um torcedor que proferiu insultos racistas e xenofóbicos durante o empate por 1 a 1. Embora o clube não tenha mencionado nomes, reforçou sua determinação em cooperar com as autoridades para lidar com o agressor.

    Vinicius Júnior não apenas agradeceu ao Sevilla por sua rápida resposta ao incidente, mas também enfatizou a importância de enfrentar esse problema persistente. Seu comentário irônico, chamando-o de “Episódio isolado número 19”.

    Portanto, realça a triste realidade de que, apesar dos esforços empreendidos, o racismo no futebol continua sendo um problema recorrente.

    Desse modo, o jogador, conhecido por sua habilidade em campo, aproveita sua influência para destacar a necessidade de ações mais efetivas e mudanças substanciais na luta contra o racismo no esporte.

     

     

    Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando…”, declarou Vinicius Júnior

    “O rosto do racista de hoje está estampado nos sites como em várias outras vezes. Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também. Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para a Copa do Mundo de 2030. Estou à disposição para ajudar” – Vinicius Júnior

    “Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas” – diz Vinicius Júnior.

    • VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •

    Compartilhe.