Neste sábado, no Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain (PSG) conquistou uma vitória tranquila sobre o Strasbourg, com um placar de 3 a 0, assumindo temporariamente a liderança no Campeonato Francês. No entanto, as equipes Nice e Monaco, que ainda têm partidas na mesma rodada, têm a oportunidade de ultrapassar o time de Luis Enrique.

    Anúncios

    Marquinhos, o zagueiro, mais uma vez escalado como titular e capitão do Paris. Assim, alcançou uma marca significativa, completando sua 417ª partida com a camisa do PSG. Ele agora ocupa a posição de segundo jogador com mais jogos pelo clube, ficando atrás somente de Jean-Marc Pilorget, que registra 435 jogos. O brasileiro poderá se tornar o recordista ainda na atual temporada.

    Em campo, o Paris demonstrou uma eficiência notável. Com uma posse de bola de 77%, a equipe de Luis Enrique finalizou apenas oito vezes, mas conseguiu marcar três gols e mal foi ameaçada pelo adversário. O atacante Mbappé inaugurou o marcador aos 10 minutos, convertendo um pênalti sofrido por Gonçalo Ramos.

     

    Na primeira etapa, Soler capitalizou uma jogada brilhante e um drible de Mbappé, que o serviu, permitindo que o espanhol ampliasse o placar aos 30 minutos. No segundo tempo, o ex-jogador do Valencia forneceu um passe para seu compatriota Fabián Ruiz, que, quase da pequena área, finalizou com tranquilidade, garantindo a vitória por 3 a 0.

    Com essa vitória, o PSG atingiu 18 pontos e assegurou a liderança no Campeonato Francês. O Nice ocupa a terceira posição, com 16 pontos, e enfrentará o Olympique de Marselha ainda neste sábado. Enquanto isso, o Monaco está na segunda colocação, com 17 pontos, e terá seu confronto contra o Metz no domingo. Por outro lado, o Strasbourg está na 12ª posição, com 10 pontos.

    • VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •

    Portanto, o próximo desafio do Paris Saint-Germain será na quarta-feira, no Parque dos Príncipes. Quando enfrentará o Milan na terceira rodada da fase de grupos da Champions League.

    Compartilhe.