O jogador Rodriguinho, do América-MG, retornou a Belo Horizonte na terça-feira, após passar três dias internado em Uberlândia. Assim, ele sofreu um choque de cabeça com Rubens durante o clássico contra o Atlético-MG no último sábado e teve que ser retirado do campo de ambulância. Exames médicos posteriormente confirmaram que o jogador sofreu um traumatismo cranioencefálico, com fraturas em alguns ossos do rosto.
Apesar da gravidade da lesão, Rodriguinho não precisou passar por cirurgia. Enquanto a equipe do América retornou à capital mineira no sábado, o volante permaneceu no Triângulo Mineiro para a realização de exames adicionais, acompanhado pelo coordenador médico do clube, Dr. João Salomão.
O clube informou que o jogador não apresenta qualquer alteração neurológica e encontra-se em sua residência, recebendo cuidados do departamento médico do América.
O incidente ocorreu no primeiro tempo do clássico entre América e Atlético no Parque do Sabiá. Quando Rodriguinho e Rubens se chocaram cabeça com cabeça aos 34 minutos.
• VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •
O jogo ficou paralisado por cerca de 10 minutos para prestar assistência aos atletas. Desse modo, enquanto atendiam Rodriguinho no gramado, Rubens conseguiu se levantar, apesar de ter um corte na cabeça. Eles acionaram uma ambulância e encaminharam ambos ao hospital, imobilizados.
O Atlético também anunciou que Rubens já retornou a Belo Horizonte e que trataram o corte em sua cabeça com oito pontos.