O Real Madrid dá início à defesa do título da Champions League nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), contra o Stuttgart. É a primeira das oito rodadas da nova fase de liga para o recordista de troféus da Liga dos Campeões – o time espanhol venceu o torneio 15 vezes – e a equipe alemã, de volta à competição após 15 anos.
A ocasião é especial para Mbappé. Principal reforço da temporada, o atacante francês vai fazer seu primeiro jogo de Champions com a camisa do Real Madrid. O craque, cria do Monaco e vindo do Paris Saint-Germain, não tem títulos da competição – chegou perto em 2019/20, sendo vice-campeão com o PSG. Endrick, ex-Palmeiras, também pode estrear na competição.
Para ser campeão novamente, o Real Madrid vai precisar disputar pelo menos dois jogos a mais. A fase de grupos, com seis jogos em turno e returno, deu lugar à fase de liga, com oito partidas contra adversários diferentes. Ficar entre os oito primeiros é importante para passar direto para as oitavas de final, evitando o playoff de ida e volta.
– Muda o formato, mas os favoritos são sempre os mesmos, incluindo o Real Madrid. Existem outros. Tem gente que pensa que somos favoritos por ter ganhado na temporada passada. Esta Champions será outra história e tomara que cheguemos na final – comentou o técnico Carlo Ancelotti.
O Real Madrid poderá contar com Bellingham, Tchouaméni e Éder Militão, que voltaram de lesão recentemente. O zagueiro brasileiro gerou breve preocupação ao não participar do treino da véspera, mas a ausência foi justificada com “necessidade de um dia a mais de descanso”, segundo Ancelotti. A lista de jogadores no departamento médico ainda tem Alaba, Camavinga, Ceballos e Brahim Díaz.
Vice-campeão da Bundesliga, o Stuttgart, em seu retorno à Champions League, tem logo de cara um desafio fora de casa. Grande teste para um elenco remontado durante a janela de transferências, após saídas como a do atacante Guirassy, vice-artilheiro do último Campeonato Alemão, com 28 gols, e do zagueiro Anton, ambos para o Borussia Dortmund, atual vice da Liga dos Campeões. Sair do Santiago Bernabéu com um bom resultado é a meta do time alemão.
– Temos respeito pelo Real Madrid, que tem muito mais experiência nesse nível. Queremos surpreender. Isso significa ter bravura, coragem e estar bem acordado. Se conseguirmos isso, aumentamos nossas chances de um resultado positivo. É extraordinário poder competir com times dessa qualidade. Merecemos isso pelos nossos desempenhos – declarou o técnico Sebastian Hoeness.
Entre os desfalques do Stuttgart estão os lesionados Al-Dakhil e Stergiou, além da dúvida sobre Krätzig.
Os times estão em situações distintas em suas respectivas ligas. O Real Madrid está invicto e aparece na terceira posição na La Liga, com 11 pontos em cinco rodadas. O Stuttgart é o 10º colocado na Bundesliga, com quatro pontos em três partidas, e tem a terceira pior defesa (sete gols sofridos).
Real Madrid x Stuttgart
- Dia e horário: terça-feira, 17 de setembro, às 16h (de Brasília)
- Local: Santiago Bernabéu, Madri, Espanha
Onde Assistir
- SBT
- TNT
- MAX
Prováveis escalações
- Real Madrid: Courtois, Carvajal, Éder Militão, Rüdiger, Fran García, Valverde, Tchouaméni, Bellingham, Rodrygo, Mbappé e Vinicius Junior. Técnico: Carlo Ancelotti
- Stuttgart: Nübel, Vagnoman, Chase, Chabot, Mittelstädt, Rieder, Karazor, Stiller, Leweling, Undav e Demirovic. Técnico: Sebastian Hoeness