A decisão da CBF de adiar o confronto entre Fortaleza e Botafogo, originalmente marcado para terça-feira no Castelão, causou sérios prejuízos aos torcedores do Botafogo, que tinham grande expectativa em relação à partida. Portanto, muitos botafoguenses haviam planejado suas viagens para acompanhar o time em terras distantes do Rio de Janeiro.

    Anúncios

    Os ingressos para o setor visitante, vendidos a R$ 150 cada, estavam completamente esgotados, o que deixou muitos torcedores frustrados. Além disso, alguns enfrentaram o prejuízo de passagens aéreas, sendo que apenas as passagens mais caras eram reembolsáveis, de acordo com a política das companhias aéreas.

    No entanto, os problemas não se limitaram ao aspecto financeiro. A incerteza e a falta de informações claras também geraram muito estresse para os torcedores. Em meio a especulações, alguns decidiram seguir com suas viagens para a capital cearense. Esse foi o caso do empresário Juan Reis, de 26 anos, que havia comprado suas passagens em 13 de setembro.

     

    Dado que o jogo estava marcado para uma terça-feira, muitos torcedores tiveram que reorganizar suas agendas de trabalho, solicitar folgas ou adiar compromissos. Assim, com o adiamento a menos de 72 horas da partida, muitos não conseguiram se ajustar a essa mudança súbita.

     VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •

    O calendário do Campeonato Brasileiro de 2023 tem sido marcado por constantes alterações, com as datas das partidas frequentemente confirmadas em cima da hora. Isso não é a primeira vez que os torcedores enfrentam dificuldades devido a tais mudanças.

    A CBF tomou a decisão de adiar o jogo devido à suspensão do confronto anterior entre o Botafogo e o Athletico-PR, causada por uma interrupção parcial de luz no estádio Nilton Santos. A partida precisou ser retomada no domingo, o que impossibilitou o cumprimento do intervalo mínimo entre os jogos, conforme previsto no regulamento das competições.

    Compartilhe.