Após enfrentar um dramático período de internação que se estendeu por quase três meses devido a um acidente envolvendo um cavalo. Assim, o goleiro Sergio Rico será alvo de uma comovente homenagem no Parque dos Príncipes. O tributo acontecerá na próxima quarta-feira, durante o embate do PSG contra o Milan, no âmbito da Liga dos Campeões.

    Anúncios

    Conforme relatado pelo periódico “Le Parisien”, o jogador espanhol fará seu retorno ao estádio pela primeira vez desde o trágico evento e receberá o carinho da torcida no minuto 16 da partida, em referência ao número de sua camisa.

    Sergio Rico ainda não conseguiu retomar completamente sua carreira como atleta profissional depois de ter sido hospitalizado em estado grave em maio, na cidade de Sevilha, Espanha. Devido ao incidente com o cavalo, durante uma peregrinação religiosa. As lesões em sua cabeça e pescoço o mantiveram internado por um longo período. Desse modo, resultando na ausência do goleiro nos jogos finais da temporada 2022/23 do PSG.

     

    Aos 30 anos de idade, Sergio Rico recebeu alta hospitalar em agosto e deixou o centro médico em condições aparentemente livres de sequelas decorrentes do acidente. Desde então, ele permanece em sua cidade natal, Sevilha, ainda em fase final de recuperação. Contudo, o jogador já expressou sua determinação em retornar aos treinamentos o mais breve possível.

    • VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •

    O presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, visitou Rico no mês passado, demonstrando apoio e solidariedade. O goleiro também foi alvo de diversas homenagens por parte do clube e de seus apaixonados torcedores nos últimos meses. Incluindo um gigantesco bandeirão em sua honra durante a celebração da conquista do título francês na temporada anterior.

    Compartilhe.