Palmeiras e Cuiabá se enfrentam às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmite a partida ao vivo.
O jogo não acontecerá no Allianz Parque, pois a casa do Verdão receberá o show da banda Natiruts no sábado e no domingo. A Arena Barueri, segunda opção do clube em casos assim, passa por reformas, e a saída foi mandar o duelo no interior paulista.
O time de Abel Ferreira volta a jogar, depois do eletrizante empate com o Botafogo em 2 a 2, insuficiente para evitar a eliminação nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Resta apenas o Brasileirão, em que está na terceira posição com 41 pontos, a cinco do líder.
Já o Cuiabá vem de uma sequência de cinco jogos sem vencer no Brasileirão. A equipe tenta encerrar o jejum para se aproximar da saída da zona de rebaixamento. Atualmente com 18 pontos, o time é o penúltimo colocado, a quatro pontos do Vitória, primeira equipe fora da zona.
Onde assistir
Transmissão: Premiere transmite para todo o Brasil. Você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay.
Tempo real: o ge acompanha todos os lances em tempo real.
Escalações prováveis
Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
Fora da Copa do Brasil e Libertadores, Abel não tem mais motivo para rodar a escalação. O técnico conta com desfalques de Gustavo Gómez e Zé Rafael, suspensos. Dudu, em processo de recondicionamento físico, também deve ser ausência, junto dos lesionados Piquerez e Bruno Rodrigues. O restante do grupo está à disposição.
Provável time: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson (Rony), Estêvão e Flaco López.
Cuiabá – técnico: Petit
Petit tem três desfalques na defesa. O lateral-direito Matheus Alexandre tem lesão no ligamento colateral medial do joelho e está fora de combate. Na esquerda, Ramon se recupera de contusão no adutor direito. A outra baixa fica por conta do zagueiro Alan Empereur, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
A principal dúvida na escalação inicial está em qual sistema será utilizado pelo treinador. Caso opte por manter a formação com três zagueiros, Gabriel deve ser utilizado na vaga de Empereur, com Raylan e Juan Tavares como alas.
Provável time: Walter; Raylan, Marllon, Bruno Alves, Gabriel (Derik Lacerda) e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Denilson, Lucas Fernandes e Max; Pitta.
Arbitragem
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
- Árbitro Assistente 1: Nailton Junior De Sousa Oliveira (CE)
- Árbitro Assistente 2: Luiz Claudio Regazone (RJ)
- Quarto Arbitro: Ivan Da Silva Guimaraes Junior (AM)
- Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)