O Goiás teve mais motivos para celebrar além da vitória por 1 a 0 diante do Coritiba, pois o jogo marcou o aguardado retorno do meia Diego, que passou cinco meses afastado dos gramados devido a lesões na coluna e na panturrilha. Essas lesões o impediram de contribuir para o Verdão durante a maior parte da temporada do Campeonato Brasileiro.

    Agora, plenamente recuperado, Diego está pronto para ajudar o Goiás em sua batalha contra o rebaixamento. Em sua reaparição contra o Coxa, ele entrou em campo no segundo tempo e permaneceu por cerca de 40 minutos. A expectativa é de que o atleta seja gradualmente reintegrado ao time durante o restante da competição.

    No total, Diego participou de apenas 15 jogos em 2023, um número muito inferior aos 52 jogos de 2022 e aos 32 de 2021, quando chegou ao Goiás no meio da temporada. Sua última partida antes do período de lesões foi a derrota por 1 a 0 contra o Cuiabá, em 4 de junho, na nona rodada.

    Nesse confronto com o Cuiabá, Diego teve que deixar o campo devido a dores nas costas. Exames médicos posteriormente revelaram um trauma na coluna, o que o manteve afastado por vários meses. Posteriormente, ele enfrentou uma lesão muscular na panturrilha que o forçou a se ausentar novamente dos jogos.

     VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •

    Compartilhe.