No início da tarde deste sábado, o médico da seleção brasileira e do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, anunciou a alta médica de Neymar, após uma cirurgia no joelho esquerdo. Desse modo, a operação foi um sucesso, realizada na quinta-feira em um hospital de Belo Horizonte.
Neymar deixou a capital mineira em seu jatinho particular e está a caminho do Rio de Janeiro, onde continuará seu processo de recuperação. Desse modo, a expectativa é que o craque esteja de volta no final do primeiro semestre de 2024.
Esta não é a primeira vez que Rodrigo Lasmar operando Neymar, que realizou uma cirurgia em 2018 para corrigir uma fratura no pé direito do jogador.
A cirurgia realizada na quinta-feira teve uma duração de aproximadamente quatro horas e ocorreu duas semanas após a lesão de Neymar no ligamento cruzado anterior durante um jogo contra o Uruguai.
A lesão no joelho esquerdo ocorreu durante a partido com o Uruguai em outubro. Dessa maneira, o período estimado de recuperação é de seis a oito meses. A lesão aconteceu sem contato com adversários, durante uma disputa no meio do campo, no primeiro tempo da partida em Montevidéu. Neymar, de volta ao Brasil com a seleção, decidiu permanecer no país para a cirurgia.
• VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •
Neymar soma mais uma lesão grave em 2023. Em fevereiro, ele lesionou o tornozelo pelo Paris Saint-Germain. Assim, ficou cinco meses em recuperação. No total, Neymar participou de 17 jogos oficiais em 2023.