O renomado atacante Neymar enfrentará uma cirurgia em breve. Em um comunicado emitido nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o jogador, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco de seu joelho esquerdo. O período mínimo esperado para seu retorno às atividades, em casos semelhantes, é de seis meses, mas o tempo de recuperação pode variar.

    Anúncios

    A data e o local da cirurgia ainda serão determinados. De acordo com a CBF, tanto o departamento médico da seleção brasileira quanto o do Al Hilal estão em comunicação constante. Assim, caso o prazo de seis meses seja seguido, o atacante poderá voltar às atividades no final de março de 2024, justo antes do início da Copa América, programada para junho do próximo ano.

    Após sofrer a séria lesão no joelho esquerdo, Neymar deixou o Estádio Centenário, em Montevidéu, apoiado em muletas. Portanto, a lesão ocorreu no final do primeiro tempo da partida em que o Brasil perdeu por 2 a 0 para o Uruguai, e o jogador foi substituído aos 48 minutos. Ele saiu do campo em uma maca, visivelmente emocionado.

    O incidente aconteceu quando Neymar colidiu com o meio-campista De La Cruz, da seleção uruguaia. E assim sentiu dores no joelho após uma torção durante uma movimentação no gramado. Desse modo, médicos da seleção brasileira conduziram Neymar ao vestiário após retirá-lo de campo em uma maca, já que ele estava incapaz de apoiar o pé no chão.

    Essa lesão ocorreu momentos após o gol de Darwin Núñez, que abriu o placar para a seleção uruguaia no Estádio Centenário de Montevidéu. Portanto, a partida terminou com a vitória do Uruguai por 2 a 0. Pondo fim a uma sequência de 37 jogos invictos da seleção brasileira nas Eliminatórias.

    • VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •

    É importante lembrar que Neymar retornou recentemente de uma grave lesão nos ligamentos do tornozelo direito. Foi o que afastou dos campos por seis meses, entre março e setembro deste ano. Assim, esse foi o período mais longo de ausência do craque ao longo de sua carreira.

    Compartilhe.