No Pan-Americano de Santiago em 2023, o jovem goleiro Mycael deu um show. Assim, contribuindo para a conquista do ouro do Brasil na emocionante vitória nos pênaltis contra o Chile. Aos seus 19 anos, ele deu continuidade a uma tradição recente de goleiros do Athletico que se destacam em momentos cruciais. Ajudando a seleção brasileira a conquistar medalhas, algo que também foi realizado por Weverton e Santos no passado.

    Anúncios

    Mycael repetiu as façanhas de Weverton e Santos, que, durante suas passagens pelo Athletico, também tiveram papel fundamental ao defenderem cobranças de pênalti em campanhas vitoriosas da seleção brasileira.

    Weverton, enquanto estava no Athletico, desempenhou um papel vital no primeiro ouro do Brasil no futebol, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Portanto, ele substituiu Fernando Prass, que havia se lesionado no cotovelo direito. Na emocionante final contra a Alemanha, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, Weverton brilhou ao defender a penalidade cobrada por Petersen. O astro Neymar bateu o último pênalti e garantiu a inédita medalha de ouro para a seleção brasileira.

     

    Santos, por sua vez, também se destacou ao defender um pênalti crucial nas semifinais das Olimpíadas de Tóquio, quando o Brasil enfrentou o México em uma partida que terminou em 0 a 0. Na final, Malcom foi o herói na prorrogação, e o Brasil conquistou o bicampeonato olímpico ao vencer a Espanha.

     VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •

    Mycael, portanto, continua a tradição de goleiros talentosos do Athletico que brilham nos momentos mais importantes, garantindo vitórias e medalhas de ouro para a seleção brasileira.

    Compartilhe.