Inter e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão do sportv e do Premiere para todo o país.
O confronto vale um lugar no G-4. O Colorado está em quinto lugar com 52 pontos, dois atrás do Rubro-Negro, que está em quarto e último time que garantiria classificação direta à fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2025.
O Inter chega embalado pela série de 11 partidas de invencibilidade. São oito vitórias no período, com duas consecutivas, a do Gre-Nal 443 e a sobre o Atlético-MG, no fim de semana, na Arena MRV. O jogo também é chave para o sonho alimentado por Roger de pensar em algo mais que G-4.
O Flamengo, que está envolvido com a decisão da Copa do Brasil (começa a decisão contra o Atlético-MG no domingo), vai ao Beira-Rio para, além de abrir distância ao Inter, superar o Fortaleza caso derrote os gaúchos. O time de Juan Pablo Vojvoda, o terceiro na tabela, tem 57 e 16 vitórias, mesmo número dos cariocas e seria superado no critério.
Onde assistir
- SporTV
- Premiere
Escalações prováveis
Inter – técnico: Roger Machado
Sem Fernando, Rômulo recebe nova oportunidade à frente da defesa. O jovem Gabriel Carvalho deve perder a posição para Bruno Tabata, que entrou e fez um dos gols na vitória sobre o Atlético-MG e participou da jogada do gol do Gre-Nal. Clayton Sampaio continua mesmo com a volta de Rogel.
Provável escalação: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Wesley; Borré.
Flamengo – técnico: Filipe Luís
Entre desfalques e poupados para a final da Copa do Brasil, Filipe Luís terá um time misto em campo contra o Inter. Alex Sandro e De la Cruz estão machucados; Arrascaeta e Léo Pereira estão suspensos; e Wesley e Gabigol devem ser preservados. Com isso, Varela, Fabrício Bruno, Alcaraz e Plata entram no time, que mais uma vez terá Ayrton Lucas e Evertton Araújo. Fora pelo terceiro amarelo contra o Juventude no último sábado, Bruno Henrique retorna à equipe.
Provável escalação: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Alcaraz e Gerson; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Arbitragem
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG/Fifa)
- Assistente 2: Douglas Pagung (ES)
- VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)