Atlético-MG e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. A bola rola às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O Fluminense venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, e joga pelo empate para avançar. O Atlético precisa de uma vitória por mais de um gol de diferença para se classificar. Se o Galo vencer por apenas um gol de vantagem, a vaga vai ser definida nos pênaltis.
O time classificado vai enfrentar o River Plate, que derrotou o Colo-Colo e garantiu um lugar na próxima fase. A premiação pela vaga nas semifinais é de US$ 2,3 milhões (R$ 11,6 milhões).
Onde assistir
O Atlético chegou às quartas de final da Libertadores depois de eliminar o San Lorenzo. O Galo empatou em 1 a 1, jogando na Argentina, e venceu por 1 a 0 na Arena MRV. No Brasileirão, o time de Gabriel Milito vem de uma vitória por 3 a 0 em cima do Bragantino, no fim de semana.
No torneio continental, o Fluminense vem de uma classificação nos pênaltis diante do Grêmio, em jogos válidos pelas oitavas de final. O Tricolor também foi líder do Grupo A da competição e defende o título conquistado em 2023, o primeiro de sua história.
Escalações prováveis
Fluminense – técnico: Mano Menezes
O Fluminense tem uma boa notícia: a volta de Thiago Silva. O zagueiro aparenta estar recuperado da contusão no calcanhar esquerdo. A pancada no local ocorreu no jogo de ida contra o Galo, na vitória por 1 a 0. O zagueiro ficou fora do clássico contra o Botafogo, no último sábado. O volante Nonato, por sua vez, se recupera de uma cirurgia e não viajou.
Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos, Marcelo; Bernal, Martinelli e Ganso; Arias, Serna e Kauã Elias.
Atlético-MG – técnico: Gabriel Milito
Milito fez mistério no último treino da equipe. O clube não divulgou informações sobre a atividade. Saravia, Otávio, Zaracho e Vargas seguem no DM com poucas chances de serem liberados para a partida. Alisson pode figurar entre os relacionados. O treinador do Galo deve repetir o time que escalou no jogo de ida.
Time provável: Everson; Bruno Fuchs (Mariano), Battaglia, Alonso e Arana; Alan Franco, Fausto Vera, Bernard (Rubens) e Scarpa; Paulinho e Hulk
Arbitragem
- Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
- Assistente 1: Jhon Leon (Colômbia)
- Assistente 2: Jhon Gallego (Colômbia)
- VAR: Jhon Ortega (Colômbia)
- Quarto árbitro: Carlos Ortega (Colômbia)