Flamengo e Juventude se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Globo e o Premiere transmitem ao vivo.
O Flamengo chega motivado após a classificação para final da Copa do Brasil. E o Rubro-Negro precisa da vitória para se manter na briga pelas primeiras posições no Brasileirão. O Fla está quarto lugar no Brasileiro, com 10 pontos a menos em relação ao líder Botafogo, que tem um jogo a mais. Filipe Luís terá alguns desfalques para escalar o time nesta reta final.
O Juventude quer colocar fim ao momento negativo que vive no Campeonato Brasileiro, com quatro partidas sem vitória. A sequência fez com que o clube gaúcho se aproximasse e muito da zona de rebaixamento. A distância atual para o Z-4 é de apenas dois pontos. Na última rodada, o Ju acabou sendo derrotado pelo Palmeiras por 5 a 3, em pleno Alfredo Jaconi.
Onde assistir:
Escalações prováveis
Flamengo – Técnico: Filipe Luís
Após a semana livre para treino, o técnico terá desfalques para o Brasileirão. De la Cruz e Alex Sandro estão fora de combate por lesão, e Bruno Henrique, por suspensão automática após o terceiro amarelo na competição. Na vaga do uruguaio, Evertton Araújo é o favorito, e Michael ganha força no ataque. Ayrton Lucas é o substituto imediato na lateral esquerda.
Provável escalação: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo, Arrascaeta, Gerson, Michael e Gabigol.
Juventude – Técnico: Jair Ventura
O técnico Jair Ventura terá duas baixas significativas para o duelo no Rio de Janeiro. O volante Jadson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Lucas Barbosa, com uma entorse no tornozelo, estão fora da partida. Em contrapartida, o goleiro Gabriel, liberado do jogo com o Palmeiras para acompanhar o nascimento do filho, o meia Nenê e o atacante Gilberto voltam a ser alternativas para o comandante alviverde. A tendência é que Luís Oyama e Marcelinho sejam os escolhidos para suprir as baixas.
Provável escalação: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Luís Oyama e Mandaca (Nenê); Marcelinho, Edson Carioca e Gilberto
Arbitragem
- Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA)
- Árbitro assistente 1: Thiaggo Americano Labes (AB)
- Árbitro assistente 2: Gizeli Casaril (AB)
- VAR: Diego Pombo Lopez (VAR-FIFA)