O presidente da Conmebol confirmou que a final da Libertadores ocorrerá no Maracanã. Após uma reunião de duas horas com representantes do Fluminense, Boca Juniors, CBF, AFA e o governo do Estado do Rio de Janeiro. Dessa maneira, o jogo está marcado para o dia 4 de novembro, às 17h, um sábado. Alejandro Domínguez, o presidente da Conmebol, reafirmou a decisão.

    Anúncios

    Durante a reunião, ficou acordado que a CBF buscará uma alternativa com o Flamengo para a partida contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, originalmente agendada para o dia 28 de outubro. Assim, o Flamengo deseja jogar no Maracanã, o que entra em conflito com a Conmebol. Pretendia manter o estádio livre por 14 dias antes da final para preservar o gramado.

    Portanto, uma reunião entre o Flamengo e a CBF está programada para esta sexta-feira, na qual a Conmebol será informada sobre a quantidade de dias que terá o Maracanã antes da final entre Fluminense e Boca Juniors.

     

    A CBF alega que a discussão do problema não ocorreu na reunião em questão. Foi realizada na quinta-feira no Paraguai, tendo acontecido somente na quarta-feira. Além disso, a CBF ainda não divulgou a tabela da partida entre o Flamengo e o Bragantino. A entidade que organiza o futebol brasileiro não estabeleceu a data do jogo do dia 28 de outubro, com a esperança de encontrar uma solução e adiá-lo.

    • VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •

    Desse modo, na véspera da reunião, a CBF já havia manifestado, por meio de uma nota oficial em seu site. Logo, apoiaria a posição do Flamengo de jogar no Maracanã no dia 28.

     

    Compartilhe.