Cruzeiro e Bahia se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

    Anúncios

    Se vencer, o Tricolor de Rogério Ceni dorme no G-6 do Campeonato Brasileiro, pois o Internacional só joga no sábado em clássico diante do Grêmio. Caso triunfe em casa, o Cruzeiro vai somar 46 pontos, ultrapassando o Bahia na tabela e assumindo a sétima posição.

    O Cruzeiro vem de derrota para o Fluminense, na última rodada do Brasileirão. A Raposa busca a primeira vitória sob o comando do técnico Fernando Diniz. Além de perder para o Tricolor das Laranjeiras, antes da parada para os jogos das Eliminatórias, o time do ex-treinador da Seleção empatou com Vasco e Libertad, esse último em jogo pela Copa Sul-Americana. Nos últimos 10 jogos de Brasileiro, a Raposa só venceu um.

    Onde assistir

    Escalações prováveis

    Cruzeiro – técnico: Fernando Diniz

    A grande dúvida é se Cássio reunirá chances para atuar. Ele participou, durante toda a semana, de trabalhos parciais em campo com o elenco. Outra parte fez na academia. Mas a tendência é que o goleiro vá para a partida. No meio-campo, com a lesão de Matheus Henrique, Walace deve fazer dupla com Lucas Romero. No ataque, sem Lautaro Diaz (em trabalho de equilíbrio e força), Álvaro Barreal pode ganhar uma chance no setor ofensivo.

    Time provável: Cássio (Anderson); William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace e Álvaro Barreal; Gabriel Veron, Matheus Pereira e Kaio Jorge

    Bahia – técnico: Rogério Ceni

    Ceni tem boas e más notícias para a escalar o Bahia. O lado positivo é que o treinador volta a contar com Everton Ribeiro, principal jogador do time e desfalque contra o Flamengo. Também existe a expectativa para que Biel, fora das últimas nove partidas, seja relacionado. Por outro lado, o técnico não vai ter Santiago Arias e Caio Alexandre. Gilberto assume na lateral-direita, enquanto Yago Felipe e Acevedo brigam por um lugar no meio-campo.

    • Time provável: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Yago Felipe (Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. 

    Arbitragem

    • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
    • Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
    • Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
    • Árbitro de vídeo (VAR): Adriano de Assis Miranda (SP)
    • Quarto árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
    Compartilhe.