Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Globo e o Premiere transmitem ao vivo para todo o Brasil.

    Anúncios

    O Corinthians não vence há seis rodadas no Campeonato Brasileiro e busca uma reação para deixar a zona de rebaixamento, grande objetivo do ano. O momento instável na competição aumenta a crise no clube em uma temporada de resultados ruins até o momento. Apesar disso, a expectativa é de público acima de 40 mil pagantes em Itaquera no dia em que o Timão festeja 114 anos.

    O Flamengo vem de uma vitória em cima do Bahia na Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro venceu o Bragantino e luta por mais um triunfo para se manter na parte de cima da tabela. O técnico Tite, que enfrentará o Corinthians em Itaquera pela primeira vez, terá dor de cabeça por conta dos desfalques e ainda não poderá contar com Alex Sandro e Gonzalo Plata, novos reforços.

    Onde assistir

    • Transmissão: Globo e Premiere ao vivo para todo o Brasil.

    Escalações prováveis

    Corinthians – Técnico: Ramón Díaz

    Sem desfalques para a partida, com exceção dos que já estavam no departamento médico, Ramón Díaz deve retomar a formação com três zagueiros. Com isso, Cacá e André Ramalho devem retornar ao time titular nesta tarde. A dúvida fica no meio de campo. O venezuelano José Martínez deve seguir entre os titulares, com Raniele e Ryan disputando a posição de segundo volante. No ataque, Talles Magno deve retonar ao time e fazer companhia a Yuri Alberto.

    Time provável: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, José Martínez, Raniele (Ryan), Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Yuri Alberto.

    Flamengo – Técnico: Tite

    Tite ganhou mais um desfalque de última hora: Léo Pereira foi vetado com dores no joelho esquerdo e ficou fora da viagem para São Paulo. David Luiz surge como favorito à vaga na zaga, já que Léo Ortiz vem sendo aproveitado como volante no time titular. Recuperado de lesão, Pedro, que é o artilheiro do Brasil em 2024 com 29 gols, volta ao comando de ataque, com isso Bruno Henrique retorna à ponta esquerda. Recém-contratado, o meia argentino Charly Alcaraz deve ficar como opção no banco.

    Time provável: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Léo Ortiz e Gerson; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.

    Arbitragem

    • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
    • Assistentes: Nailton Junior Oliveira (CE) e Thiaggo Americano Labes (SC)
    • Quarto árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
    • VAR: Wagner Reway (ES)
    Compartilhe.