Na National Women’s Soccer League (NWSL) dos Estados Unidos, as atacantes brasileiras Debinha, do Kansas City Current, e Kerolin, do North Carolina Courage, se destacaram ao serem eleitas para a seleção da temporada. Além disso, ambas concorrem ao prêmio de Jogadora do Ano da NWSL junto com outras atletas norte-americanas.
Debinha, jogando na NWSL desde 2017, acumulou diversos prêmios individuais, incluindo o de Melhor Jogadora da Final em 2019 e Craque da Final da Challenge Cup em 2021 e 2022. Ela também conquistou títulos, como o NWSL Shield, três vezes, e a Challenge Cup de 2022, sempre atuando pelo North Carolina Courage.
Kerolin, em sua segunda temporada na NWSL, brilhou como vice-artilheira, com dez gols, ficando apenas um gol atrás da líder da artilharia. No entanto, uma lesão no ligamento do joelho a tirou das quartas de final.
A final acontecerá com a presença de mais jogadoras brasileiras, como Bruninha, titular no Gotham FC, e Angelina, reserva no OL Reign. As jogadoras brasileiras estão se destacando na liga e conquistando reconhecimento em uma das mais competitivas do futebol feminino.