Com a prorrogação do Brasileirão pela CBF até o dia 6 de dezembro, o Cruzeiro teve seus duelos contra o Vasco e o Fortaleza remarcados. Essa mudança no calendário possibilitou que o confronto entre Cruzeiro e Vasco, válido pela 33ª rodada, fosse remarcado para o dia 22 de novembro, e o palco será o Mineirão.
Inicialmente, a partida entre Cruzeiro e Vasco estava agendada para o dia 8 de novembro, no entanto, nesse mesmo dia, o Mineirão sediaria um show internacional, o que impediria o Cruzeiro de jogar no estádio. Diante disso, o clube solicitou a alteração do local da partida para o Estádio Independência.
Entretanto, outro jogo envolvendo América-MG e Coritiba já estava marcado para o Independência na mesma data. A mudança na data do término do Brasileirão pela CBF abriu a oportunidade para que o Cruzeiro enfrentasse o Vasco no Mineirão. Portanto, sem afetar o calendário dos outros jogos do campeonato.
Além disso, a partida contra o Fortaleza, inicialmente prevista para o final de semana da 30ª rodada. Assim, adiada antecipadamente devido à participação do Fortaleza na final da Sul-Americana contra a LDU. Agora, o jogo entre Cruzeiro e Fortaleza acontecerá em 18 de novembro, durante a Data Fifa, no Castelão.
• VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •
A CBF implementou essas mudanças com o objetivo de acomodar os jogos adiados devido às alterações no calendário, adiando a rodada final do Campeonato Brasileiro em três dias. Isso afetará também as rodadas subsequentes, que a entidade máxima do futebol reorganizará.