Red Bull Bragantino e Grêmio se enfrentam neste domingo, 15, pela 26ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para as 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O Bragantino encerrou na última rodada um jejum de seis jogos sem vitória no Brasileirão. O Massa Bruta venceu o Bahia por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid, e se afastou da zona de rebaixamento. A meta do time é alcançar mais um triunfo em casa para tentar voltar a se aproximar do pelotão de cima. O Braga começou a rodada na 11ª colocação, com 30 pontos.
O Grêmio volta a jogar após duas semanas da derrota para o Atlético-MG na Arena. O resultado reaproximou o Tricolor da zona de rebaixamento e o colocou na 15ª colocação com 27 pontos e dois jogos a menos. O duelo é considerado direto pela curta distância para o adversário.
Onde Assistir
- Premiere
- SporTV
Prováveis escalações
Bragantino – Técnico: Pedro Caixinha
O Massa Bruta terá a partir desta rodada um desfalque importante. O atacante Helinho, artilheiro do time na temporada, com 12 gols, está perto de ser anunciado pelo Toluca-MEX. Com a saída dele, é provável que o ataque titular do Bragantino seja formado por Vitinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha.
O time anunciou três atletas na janela de transferências: o zagueiro Sergio Palacios, o meia João Neto e o atacante Arthur Sousa. O trio está à disposição do técnico Pedro Caixinha, mas deve começar o jogo no banco de reservas.
Provável escalação: Cleiton; Andres Hurtado, Eduardo, Douglas Mendes (Pedro Henrique) e Guilherme (Luan Cândido); Raul, Jadsom e Lucas Evangelista; Vitinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha (Thiago Borbas).
Grêmio – Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)
O STJD liberou Diego Costa, que fica no banco, mas decidiu que Renato Portaluppi terá de cumprir dois jogos, metade da pena. O auxiliar Alexandre Mendes será o treinador. Kannemann e Gustavo Martins estão suspensos. Rodrigo Ely e Jemerson se recuperaram de problemas musculares e devem formar a zaga. O restante da equipe é a mesma da derrota para o Atlético-MG, com Monsalve e Cristaldo juntos.
Provável escalação: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA)-RJ
- Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA)-PR
- Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (AB)-RJ
- Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (AB)-CE
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (AB)-RJ