Botafogo e Vasco fazem o clássico da 32ª rodada do Brasileirão nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida terá transmissão da TV Globo e do Premiere.
O Botafogo chega em alta após ter confirmado vaga na final da Conmebol Libertadores na última semana – o clube disputará a decisão do torneio internacional pela primeira vez em sua história. O time comandado por Artur Jorge abriu a rodada na liderança e defende nove jogos de invencibilidade do Brasileirão.
Por sua vez, o Vasco se recuperou depois de uma sequência ruim na temporada e chega embalado por duas vitórias no Brasileirão, sobre Cuiabá e Bahia. A equipe comandada por Rafael Paiva no momento ocupa a nona posição do campeonato, com 43 pontos, e briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Vasco conta com bom retrospecto jogando no “tapetinho” do Nilton Santos: são três vitórias em quatro partidas.
Onde assistir:
- Premiere
- GloboPlay
Botafogo – técnico: Artur Jorge
O Alvinegro não terá Bastos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, disponível. O substituto natural é Adryelson, que deve assumir a vaga no onze inicial.
Provável Botafogo: John; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Vasco – Técnico: Rafael Paiva
Sem Coutinho, a tendência é de que Paiva repita o time que venceu o Bahia na rodada passada, com exceção das voltas de Hugo Moura e Vegetti, que cumpriram suspensão.
Provável escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo), Lucas Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Payet, Emerson Rodríguez, Puma Rodríguez e Vegetti.
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ)
- Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- Quarto Arbitro: Deborah Cecília Cruz Correia (FIFA/PE)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)