O Botafogo está tomando medidas legais ao recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para contestar a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e preservar o confronto contra o Fortaleza, programado para terça-feira, 24 de outubro, no âmbito do Brasileirão.

    Anúncios

    Os acontecimentos que levaram a essa ação envolvem a tentativa do Botafogo de reverter a determinação da diretoria de competições da CBF. Que adiou a partida contra o Fortaleza devido à interrupção no segundo tempo do jogo contra o Athletico. Essa interrupção ocorreu no sábado, 21 de outubro, devido a problemas na iluminação do estádio Nilton Santos, e o placar estava empatado em 1 a 1.

    No momento em que a CBF comunicou que o jogo continuaria na data de hoje. Desse modo, ela também anunciou o adiamento do duelo contra o Fortaleza, alegando que o intervalo regulamentar entre partidas não poderia ser cumprido.

    O Botafogo divulgou uma nota informando que tentou reverter essa decisão no decorrer do domingo, mas sem sucesso. Portanto, decidiu recorrer ao sistema de Justiça Desportiva.

    • VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •

    O clube segue com seu planejamento de viajar a Fortaleza amanhã, 23 de outubro, após a sessão de treinamento.

    Vale destacar que essa partida tem implicações importantes para o Fortaleza. Assim, uma vez que precede a final da Sul-Americana, marcada para o próximo sábado, no Uruguai, contra a LDU.

    Compartilhe.