Belgrano e Athletico decidem uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana na noite desta quinta-feira, no Mario Kempes, em Cordoba, na Argentina. A bola rola a partir das 19h (de Brasília).
O Athletico venceu o jogo de ida por 2 a 1, na Ligga Arena, de virada, e tem a vantagem do empate para se classificar. O Belgrano precisa ganhar por dois gols ou mais para ficar com a vaga. Se o time argentino vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis. Quem passar pega o Racing nas quartas de final.
Campeão em 2018 e 2021, o Athletico vai em busca do inédito tricampeonato. O Furacão abriu a fase de grupos com quatro vitórias nos quatro primeiros jogos, mas deixou a liderança escapar após derrotas para Sportivo Ameliano e Danubio. Nos playoffs, o Furacão passou pelo Cerro Porteño após empate em Assunção e vitória na Ligga Arena.
O Belgrano liderou o Grupo C, superando Internacional, Delfín e Real Tomayapo. Os argentinos empataram com o Inter em Córdoba, por 0 a 0, e venceram no Brasil por 2 a 1, na Arena Barueri — foi o primeiro jogo do Colorado após as enchentes no Rio Grande do Sul.
No Campeonato Argentino, o time comandado por Juan Cruz Real ocupa a 11ª posição, com 16 pontos somados em 11 jogos disputados. Na última partida, perdeu por 1 a 0 para o Huracán, fora de casa, poupando os titulares.
Escalações prováveis
Belgrano – técnico: Juan Cruz Real
O treinador pode ter o retorno do meia Matías Marín, que foi desfalque no último jogo com o Athletico por causa de uma contusão. A tendência é que o time argentino seja o mesmo que começou na Ligga Arena, na partida de ida.
Provável escalação: Ignacio Chicco; Barinaga, Matías Moreno, Nicolás Meriano, Rébola e Velazquez; Rolón, Quignón e Metilli; Fernández e Franco Jara. Técnico Juan Cruz Real
Athletico – técnico: Martín Varini
Em relação ao jogo de ida, a novidade é Zapelli, que reencontra o Belgrano, clube onde estava antes de ser contratado pelo Furacão. Ele volta de suspensão. Com isso, Christian e João Cruz disputam uma vaga no meio. No gol, Léo Linck, com uma lesão no tornozelo, foi relacionado, mas deve ficar no banco, e Mycael assume a posição.
Uma provável escalação tem: Mycael; Erick, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Christian (João Cruz) e Zapelli; Cuello, Mastriani e Canobbio.
Arbitragem
- Árbitro: Carlos Benítez (PAR)
- Auxiliares: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
- Árbitro de Vídeo: Derlis López (PAR)