Atlético-GO e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16h, em mais um jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a casa do Dragão. 

    Anúncios

    Lanterna isolado e com apenas quatro vitórias em 27 jogos, o Atlético-GO já pensa em 2025 e sabe que é improvável escapar do rebaixamento. No entanto, o Dragão deseja somar pontos nesta reta final e definir uma boa base para o ano que vem.

    Eliminado na última quarta-feira da Conmebol Libertadores, o Fluminense passa a focar apenas no Campeonato Brasileiro até o fim da temporada 2024; antes, o Tricolor já havia caído na Copa do Brasil. Em Goiânia, o clube tentará encerrar um período de mais de quatro anos sem vitórias sobre o Atlético-GO na primeira de 12 “finais” na luta contra o rebaixamento.

    Onde assistir:

    Escalações

    Atlético-GO – Técnico: Umberto Louzer

    O treinador rubro-negro não conta com o lateral-esquerdo Guilherme Romão, suspenso pelo STJD, e é obrigado a deslocar o meia-atacante uruguaio Alejo Cruz para o setor. Sendo assim, o venezuelano Matías Lacava deve ser o titular no ataque. Outro problema pode ser a ausência de Luiz Fernando, que não treinou nos últimos dois dias devido a um desconforto muscular. Se ele não jogar, Janderson começa a partida.

    Provável escalação: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinicius, Adriano Martins e Alejo Cruz; Roni, Rhaldney e Baralhas; Lacava, Hurtado e Janderson (Luiz Fernando).

    Fluminense – Técnico: Mano Menezes

    O técnico Mano Menezes não terá o titular Thiago Silva à disposição, assim como o poupado Marcelo, o suspenso Felipe Melo e John Kennedy. O time do Fluminense deve manter sua base titular, com Antônio Carlos assumindo a vaga do capitão tricolor na zaga.

    Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli e Ganso; Serna, Arias e Kauã Elias.

    Arbitragem

    • Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
    • Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA/PR)
    • Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (AB/PR)
    • VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
    Compartilhe.