Em um lance no final da partida que culminou na vitória da Argentina sobre o Paraguai por 1 a 0, na quinta-feira, em Buenos Aires, um incidente provocou comoção no país atual campeão mundial. Assim, após uma discussão, o atacante paraguaio Sanabria cuspiu na direção de Messi, que estava de costas.
Ambos os jogadores entraram no jogo no segundo tempo. Messi substituiu Julián Álvarez aos 7 minutos, enquanto Sanabria ocupou o lugar de Bareiro aos 24 minutos.
O incidente ocorreu aos 34 minutos, quando Messi sofreu uma falta do lateral-esquerdo paraguaio Espinoza perto do meio-campo. Sanabria, que estava próximo, se envolveu em uma discussão com o craque argentino e acabou lançando a cusparada, que foi capturada pelas câmeras de transmissão minutos depois.
• VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •
O incidente gerou indignação na Argentina. O jornal “Olé” descreveu o jogador paraguaio como “desorientado”. Nas redes sociais, muitos argentinos expressaram que Sanabria “faltou com o devido respeito ao futebol”.
Apesar do incidente, Messi teve um desempenho destacado na partida, inclusive com uma cobrança de falta que atingiu a trave. Portanto, o zagueiro Otamendi marcou o gol da vitória da Argentina logo no início do jogo.