América-MG e Atlético-MG estão oficialmente confirmados para participar da primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina. O torneio, organizado pela Federação Paulista de Futebol em parceria com a Prefeitura de São Paulo, terá início em dezembro, contando com a participação de 16 equipes. O propósito é ampliar o número de clubes participantes nas próximas edições.
Convidaram Galo e Coelho para fazer parte do lançamento da versão feminina da renomada Copinha. O Cruzeiro, por sua vez, ainda não possui uma categoria de base destinada às mulheres. Na quinta-feira, as representantes do América e do Atlético ficarão sabendo em qual grupo estarão inseridas.
A competição inaugural será dividida em quatro grupos, cada um composto por quatro times. O melhor colocado de cada grupo avançará para as semifinais e, se vencer, disputará a emocionante final.
Além de América e Atlético, Grêmio, Internacional, Corinthians, Ferroviária, Santos e São Paulo já têm presença confirmada na Copa São Paulo Feminina de 2023.