Na briga pela liderança do Campeonato Saudita, o clássico de Riade coloca frente a frente o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo contra o Al-Hilal de Neymar. O duelo da nona rodada será nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília).
Após vencer suas sete primeiras partidas no comando do Al-Nassr, o técnico Stefano Pioli, ex-Milan e Inter de Milão, chega para o clássico contra o Al-Hilal sem vitórias nos últimos dois jogos. O primeiro deles foi o empate por 3 a 3 com o Al-Kholood, pelo campeonato local. Já o segundo, com direito à pênalti perdido por Cristiano Ronaldo no final do confronto, terminou com derrota e eliminação para o Al-Taawoun, pela Copa do Rei Saudita.
Apesar de estarem invictos no Campeonato Saudita nesta temporada, os três empates nos primeiros oito jogos deixam o Al-Nassr a seis pontos de distância dos líderes. Embora ainda seja muito cedo na campanha, a equipe não pode se dar ao luxo de perder esta partida se pretende disputar o título com o Al-Hilal de Jorge Jesus, que tem 100% de aproveitamento até aqui.
Laporte preocupou o Al-Nassr ao sair de campo devido a uma pancada sofrida contra o Al-Kholood, na semana passada. Como o zagueiro voltou ao time normalmente contra o Al-Taawoun, e jogou os 90 minutos, não deve ter problemas para ser escalado como titular. Al-Najei, que provavelmente perderá o restante da temporada após passar por cirurgia no ligamento cruzado do joelho, é o único desfalque certo da equipe.
Cristiano Ronaldo não conseguiu balançar as redes no meio da semana. O português não marca com bola rolando desde o dia 30 de setembro, quando balançou as redes contra o Al-Rayyan, pela Liga dos Campeões Asiática. De lá para cá, foram dois gols de pênalti, contra Al Orobah e Al-Shabab.
O técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, sustenta uma longa sequência invicta, que já chega a 25 partidas. Com oito vitórias e 100% de aproveitamento no Campeonato Saudita, a equipe deve demorar a contar com o retorno de Neymar à competição. O camisa dez só poderá ser inscrito em janeiro, após um longo período afastado por lesão.
Neymar já havia atuado por alguns minutos na vitória contra o Al-Ain, pela Liga dos Campeões Asiática. O brasileiro assistiu dos camarotes a goleada por 4 a 1 de sua equipe contra o Al-Tai, pela Copa do Rei Saudita.
Brasileiros em campo
O jogo deve ter brasileiros nas duas equipes. O Al-Nassr tem o goleiro Bento (ex-Athlético Paranaense) e os atacantes Wesley (ex-Corinthians) e Ângelo (ex-Santos), além do meia Otávio, naturalizado português. Já o Al-Hilal tem o lateral Renan Lodi (ex-Athlético Paranaense) e o meia-atacante Malcom (ex-Corinthians e Barcelona).
Além deles, o time de Riade conta com Neymar, que apesar de já estar recuperado da lesão que o afastou dos gramados por mais de um ano, não foi inscrito para a disputa do Campeonato Saudita. O camisa dez da seleção brasileira deve retornar à equipe na competição apenas em janeiro. Por enquanto, ele se encontra liberado somente para os jogos da Liga dos Campeões Asiática.
Al-Nassr x Al-Hilal
- Data e horário: sexta-feira, 01/11, às 15h (de Brasília)
- Local: Estádio Al Awal Park, Riade, Arábia Saudita
- Onde assistir: DAZN (streaming), Canal GOAT (YouTube)
Prováveis escalações:
Al-Nassr: Bento; Al-Ghannam, Simakan, Laporte e Al-Najdi; Yahya, Brozovic, Otávio, Talisca e Mané; Cristiano Ronaldo. Técnico: Stefano Pioli.
Al-Hilal: Bounou; Cancelo, Koulibaly, Al Bulaihi e Renan Lodi; Kanno, Milinković-Savić, Malcom, Marcos Leonardo e Al-Dawsari; Mitrović. Técnico: Jorge Jesus.