Palmeiras e Grêmio se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    O Verdão tenta recolher os cacos depois de perder o clássico para o Corinthians, um de seus maiores rivais, e ver o Botafogo abrir seis pontos na liderança do Brasileirão. O time busca uma retomada para continuar sonhando com o tricampeonato nas seis rodadas que ainda restam.

    Já o Grêmio tenta, ao menos, pontuar longe de casa. Na última partida, conseguiu arrancar um empate com gol no último minuto diante do Fluminense, no Maracanã. Renato quer manter o embalo sem derrotas para garantir o quanto antes a permanência na Série A.

    Onde assistir

    • Sportv
    • Premiere

    Escalações prováveis

    Palmeiras – técnico: Abel Ferreira

    O treinador pode fazer mudanças na defesa e no ataque. Murilo, recuperado de lesão e relacionado contra o Corinthians, tem a chance de voltar ao time titular no lugar de Vitor Reis. Já no setor ofensivo, Felipe Anderson não vem tendo boas atuações, e Dudu e Mauricio acirram a briga pelo lugar do companheiro.

    Provável time: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis (Murilo) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson (Dudu ou Mauricio), Estêvão e Flaco López.

    Grêmio – técnico: Renato Portaluppi

    No segundo jogo seguido como visitante, o Grêmio deve repetir a estratégia da última partida. A tendência é Renato repetir a escalação sem meia-armador, com Edenilson na direita, e Aravena, Soteldo e Braithwaite mais avançados. Kannemann passará por uma cirurgia e está fora da temporada.

    Provável time: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson, Soteldo e Aravena; Braithwaite.

    Arbitragem

    • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
    • Árbitro assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) – CE
    • Árbitro assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
    • Quarto árbitro: Kleber Ariel Goncalves Silva (PR)
    • VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA) – PR
    Compartilhe.