Cruzeiro e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro vem de vitória diante do Lanús, na Argentina, resultado que o classificou para a final da Conmebol Sul-Americana. Pelo Brasileirão, a Raposa acumula seis jogos sem vencer. O último triunfo foi em 1º de setembro, diante do Atlético-GO, pela 26ª rodada do campeonato. Fernando Diniz busca a primeira vitória com o time mineiro na Série A.
Onde assistir
O Flamengo vem de uma vitória no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no Maracanã. O Rubro-Negro deixou cinco titulares no Rio de Janeiro com foco total na partida de volta do mata-mata. No Brasileirão, o Fla vem de um empate amargo com o Internacional no Beira-Rio e continua na quarta posição, com 55 pontos.
Escalações prováveis
Cruzeiro – técnico: Fernando Diniz
O time deverá voltar a ser utilizado na força máxima no Brasileiro. Absolvido em julgamento no STJD, o zagueiro João Marcelo está liberado para a partida e deverá formar dupla com Villalba. No ataque, Rafa Silva cumpre suspensão pelo vermelho. Assim, a tendência é que o treinador repita a equipe que começou contra o Lanús, na Argentina, na última quinta-feira.
Time provável: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace, Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.
Flamengo – técnico: Filipe Luís
O técnico teve apenas um treinamento com o elenco completo e encerrou a preparação na terça-feira. A atividade indicou uma dupla de zaga formada por David Luiz e Fabrício Bruno, além de um trio de ataque com Plata, Bruno Henrique e Matheus Gonçalves.
Time provável: Rossi, Varela, David Luiz Fabrício Bruno, Ayrton Lucas; Allan, Pulgar, Alcaraz; Plata, BH e Matheus Gonçalves.
Arbitragem
- Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
- Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
- Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
- Árbitro de vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto (SP)
- Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)