Corinthians e Palmeiras fazem clássico nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Dérbi será o último duelo entre duas equipes nesta temporada. Para o Corinthians está em jogo se afastar da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras está na perseguição ao líder Botafogo.
O Timão tenta se reerguer após a eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana, para o Racing, na última quinta-feira. O momento também é de pressão sobre o técnico Ramón Díaz.
Porém, no Brasileirão a situação alvinegra já foi pior. O Corinthians está em 15º, com 35 pontos, e viu concorrentes diretos perderem pontos nesta rodada, caso do Bragantino, que empatou com o Cuiabá, e o Athletico-PR, que perdeu para o Vitória.
Já o Palmeiras busca se recuperar no Brasileirão após o empate em casa com o Fortaleza e corre atrás da liderança. Invicto há 11 jogos do torneio, o Verdão tem 61 pontos e está a três do líder Botafogo. Diante do Corinthians, o Palmeiras defende um tabu de três anos sem derrota.
Onde assistir
Escalações prováveis
Corinthians – Técnico: Ramón Díaz
O Timão terá mudanças para o clássico. Em treino na véspera, Ramón preparou a volta do esquema com três zagueiros. Outras novidades são as entradas do lateral-esquerdo Hugo e do meio-campista Alex Santana na equipe. Na frente, Memphis Depay será titular pelo terceiro jogo seguido.
Time provável: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Félix Torres; Matheuzinho, José Martínez, Alex Santana, Garro e Hugo; Memphis e Yuri Alberto.
Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira
O treinador terá três retornos importantes para o clássico. Marcos Rocha e Aníbal Moreno cumpriram suspensão no jogo passado e voltam ao time titular. Já Murilo se recuperou da lesão na coxa e também é favorito a desbancar Vitor Reis para iniciar jogando ao lado de Gustavo Gómez. No banco de reservas a novidade é a volta de Gabriel Menino.
Time provável: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López