O Peñarol recebe o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Centenário, em Montevidéu, pelo jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores.

    Anúncios

    O novo palco do jogo pertence à prefeitura da capital do Uruguai e não ao Peñarol, dono do Campeón del Siglo, onde o jogo seria originalmente realizado. A decisão foi tomada depois de um dia inteiro de tensões entre Conmebol, o governo do Uruguai, a Associação Uruguaia de Futebol e os clubes envolvidos na semifinal da Libertadores.

    Após vencer o jogo de ida por 5 a 0, o Glorioso busca carimbar o passaporte para a finalíssima da Conmebol Libertadores, o que seria inédito na história do clube. A equipe também vive boa fase no Brasileirão, ao vencer o Bragantino por 1 a 0 na último sábado e garantir vantagem de três pontos para o segundo colocado.

    Os Carboneros, que são pentacampeões do torneio continental, amargam a missão de tentar reverter o placar – eles precisam vencer por cinco gols de diferença para levar a decisão ao pênaltis. A ideia é, pelo menos, vencer o Glorioso no duelo por uma questão de honra depois da goleada sofrida no Rio de Janeiro. O time de Diego Aguirre não jogou no último fim de semana e chega à partida após uma semana de treinos.

    Onde assistir

    • GloboPlay
    • Paramount

    Escalações prováveis

    Peñarol – técnico: Diego Aguirre

    O treinador uruguaio repetirá o time que jogou contra o Botafogo no Rio de Janeiro, ou seja, vai com o que tem de melhor. A única dúvida é o atacante Cabrera, que ficou fora do jogo de ida por lesão.

    Escalação provável: Aguerre; Milans, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maxi Olivera; Damián García e Rodrigo Pérez; Darias, Léo Fernández e Báez; Silvera.

    Botafogo – Técnico: Artur Jorge

    Com a larga vantagem, Artur Jorge deve rodar o time já que cinco jogadores estão pendurados. As opções mais prováveis são Gatito no gol, Adryelson na zaga, Danilo Barbosa no meio e Tiquinho no ataque. Romero e Matheus Martins disputam a vaga de Luiz Henrique.

    Provável escalação: Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Adryelson e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Óscar Romero (Matheus Martins), Savarino e Thiago Almada (Eduardo); Tiquinho Soares.

    Arbitragem

    • Árbitro: Piero Maza (CHI)
    • Assistente 1: Claudio Andrés Urrutia Córdova (CHI)
    • Assistente 2: Miguel Andrés Rocha Svigilsky (CHI)
    • VAR: José Humberto Cabero Rebolledo (CHI)
    Compartilhe.