Juventude e Palmeiras se enfrentam às 20h (de Brasília) deste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Anúncios

    O Juventude busca a vitória após uma sequência de três partidas sem vencer no Brasileiro. A série negativa fez com que o clube se aproximasse da zona de rebaixamento. No momento, a diferença para o primeiro dentro do Z-4, o Athletico, é de apenas três pontos. Na última rodada, antes da paralisação para a data Fifa, o Papo ficou no empate em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário.

    O Palmeiras, por sua vez, está há oito partidas invicto, sendo seis vitórias e dois empates, com foco somente no Brasileiro, e precisa da vitória nesta rodada para manter vivo o sonho do inédito tricampeonato. A nove rodadas do fim, o Verdão é vice-líder, com 57 pontos e quatro atrás do Botafogo, que foi a 61 após o empate com o Criciúma, na sexta-feira.

    Onde assistir

    Escalações prováveis

    Juventude – técnico: Jair Ventura

    Graças à paralisação de praticamente duas semanas, o técnico Jair Ventura conta com a maioria do elenco à disposição. Nos últimos dias, nomes como o meia Jean Carlos, os atacantes Diego Gonçalves e Gabriel Taliari e o volante Ronaldo retornaram aos treinamentos e voltam a ser alternativas. Em contrapartida, o centroavante Gilberto, suspenso, e o zagueiro Lucas Freitas, por pertencer ao Palmeiras, ficam fora do duelo.

    Provável escalação: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Lucas Barbosa, Edson Carioca e Erick Farias.

    Palmeiras – técnico: Abel Ferreira

    Abel deve promover o retorno de Estêvão ao time principal e deslocar Raphael Veiga para o meio de campo, uma vez que perdeu o meia Mauricio por lesão no joelho. O Verdão também tem o retorno do lateral-direito Mayke, recuperado de lesão na coxa, reforçando a disputa com Rocha e Giay na posição. Em contrapartida, perdeu Murilo por conta de uma lesão na coxa, e por isso Vitor Reis herda a vaga.

    Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Felipe Anderson e Flaco López.

    Arbitragem

    • Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
    • Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
    • Assistente 2: Thiago Rosa De Oliveira (RJ)
    • Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
    • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
    Compartilhe.