Inter e Grêmio disputam o clássico Gre-Nal neste sábado, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

    Anúncios

    O Gre-Nal volta ao Rio Grande do Sul pela primeira vez depois das enchentes. No ano, o Inter venceu os outros dois clássicos disputados. Aliás, são três vitórias no duelo em sequência, já que o confronto do segundo turno do ano passado também foi vencido pelos colorados.

    O Inter chega com nove partidas de invencibilidade para o confronto, com seis vitórias no período, e com a quinta melhor campanha do returno. Atualmente, é o sétimo colocado, com 46 pontos, já que o Bahia empatou com o Cruzeiro, e entra em campo para voltar ao G-6. Além disso, de olho no G-4, porque o Flamengo, quarto com 51 pontos, perdeu para o Fluminense.

    Já o Grêmio perdeu para o Atlético-MG em jogo atrasado, mas vive uma retomada no Brasileirão. Tem a quarta melhor campanha do segundo turno do Brasileirão e se afastou da zona de rebaixamento. Caiu para a 12ª colocação, com 35 pontos, após o empate do Criciúma com o Botafogo, e tenta olhar para cima na tabela com um bom resultado no Beira-Rio.

    Onde assistir

    Escalações prováveis

    Inter – técnico: Roger Machado

    As dúvidas no time envolviam sempre o trio Rogel, Fernando e Borré, em recuperação de lesões musculares. Só o centroavante deve iniciar o jogo. Fernando ainda relatou dores e deve ficar como opção no banco. Rogel inclusive pode nem ficar à disposição.

    Provável escalação: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Borré.

    Grêmio – técnico: Renato Portaluppi

    O zagueiro Kannemann será desfalque de última hora. O lateral-esquerdo Reinaldo está suspenso. Na defesa, Rodrigo Ely e Jemerson devem formar a dupla, enquanto Mayk entra na esquerda. Na direita, João Pedro retorna de suspensão. Villasanti entra no meio após ficar fora pela data Fifa. Aravena deve ganhar a disputa com Soteldo.

    Provável escalação: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Dodi, Villasanti, Edenilson, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.

    Arbitragem

    • Árbitro: Bruno Arleu De Araujo (Fifa/RJ)
    • Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ)
    • Assistente 2: Luiz Claudio Regazone (RJ)
    • Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
    • VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
    Compartilhe.