São Paulo e Corinthians entram em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a primeira vez na história que as equipes se enfrentam na capital federal.

    Anúncios

    Impossibilitado de jogar em seu estádio por conta dos shows do cantor Bruno Mars, o Tricolor paulista busca a reabilitação na temporada após ser eliminado na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores. Quinta colocada no Brasileirão com 44 pontos, a equipe Tricolor quer dar uma resposta imediata.

    Com cinco vitórias nos últimos seis jogos da temporada, o Corinthians busca confirmar a “virada de chave” no clássico deste fim de semana para conseguir a primeira vitória sobre um rival em 2024. Com 28 pontos e ainda na zona de rebaixamento, o Timão tenta carregar o sucesso de avançar às semifinais nas copas (do Brasil e Sul-Americana) para aliviar a pressão na Série A.

    São Paulo – técnico: Zubeldía

    Virar a página. Foi esse o termo utilizado pelo técnico depois da eliminação para o Botafogo, na Libertadores. Com 11 jogos de Brasileirão pela frente, buscará uma remontagem da equipe de olho na próxima temporada. Espera-se algumas mudanças para o clássico, mas Zubeldía não deu grandes pistas até aqui.

    Provável escalação: Rafael, Igor Vinícius (Rafinha), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo (Marcos Antônio) e Bobadilla; Lucas, Luciano e Wellington Rato; Calleri.

    Corinthians – técnico: Ramon Díaz

    Ainda sem Memphis Depay na plenitude física, Ramón Díaz deve manter o ataque com Yuri Alberto e Romero, destaques nos jogos deste mês de setembro. A base da equipe deve seguir com a presença de três volantes dando sustentação a Rodrigo Garro no setor de meio-campo, com a possibilidade de André Carrillo ganhar espaço entre os 11. O treinador, que tem rodado o elenco, manteve o mistério.

    Provável escalação: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, André Carrillo (Breno Bidon) e Rodrigo Garro; Romero e Yuri Alberto.

    Arbitragem

    • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
    • Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
    • Assistente 2: Rafael Da Silva Alves (RS)
    • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
    Compartilhe.