A Champions League 2024/25 começa nesta terça-feira, e o primeiro dia de jogos já tem um clássico cheio de rivalidade. Rivais em duas decisões, Milan e Liverpool se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no estádio San Siro. O confronto reúne 13 títulos continentais: sete do rubro-negro italiano, o segundo maior vencedor da competição, e seis do time inglês.

    Anúncios

    O último título do Milan, em 2007, foi justamente sobre o Liverpool, na decisão vencida por 2 a 1, em Atenas. Dois anos antes, os dois gigantes europeus fizeram uma das mais emocionantes finais da história da Champions: o Milan abriu 3 a 0 no primeiro tempo, em Istambul, mas o Liverpool buscou o empate na etapa final e conquistou a taça nos pênaltis.

    Na temporada atual, nenhum dos dois times entra na competição com o status de favorito ao título. Campeão pela última vez em 2019, o Liverpool vive um processo de reformulação após a saída do idolatrado técnico alemão Jürgen Klopp, substituído pelo holandês Arne Slot. Dentro de campo, um dos reforços para a temporada, o italiano Federico Chiesa, ex-Juventus, pode fazer sua estreia nesta terça, contra um rival que conhece bem dos clássicos no Calcio.

    A surpreendente derrota em casa para o Nottingham Forest por 1 a 0, na última rodada do Campeonato Inglês, não desanimou o técnico do Liverpool às vésperas da estreia na Champions.

    No Milan, a estreia na Champions é a oportunidade para o time dirigido pelo técnico português Paulo Fonseca deixar para trás o mau início na temporada. Décimo colocado no Italiano, com apenas cinco pontos, o rubro-negro só conseguiu a primeira vitória na quarta rodada, 4 a 0 no Venezia, no último sábado.

    – Contra o Liverpool teremos que jogar com a mesma energia e a mesma intensidade que mostramos contra o Venezia. Ainda temos coisas a trabalhar, mas o mais importante é ter esta energia – disse Fonseca.

    Milan x Liverpool

    • Dia e hora: 17/09, terça-feira, às 16h (horário de Brasília)
    • Local: Estádio San Siro, em Milão (Itália)
    • Onde assistir: Max 

    Prováveis escalações:

    Milan: Maignan; Emerson Royal, Gabbia, Pavilovic, Hernández; Reijnders, Fofana, Loftus-Cheek; Pulisic, Tammy Abraham, Rafael Leão. Técnico: Paulo Fonseca.

    Liverpool: Alisson Becker; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk, Robertson; Gravenberch, Endo; Salah, Szoboszlai, Cody Gakpo; Darwin Núñez. Técnico: Arne Slot.

    Compartilhe.