Santos e Ponte Preta se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmite o jogo.
O Peixe busca encerrar uma sequência de três jogos sem vitória na Série B para sonhar em voltar à liderança. Além disso, o Peixe também tenta recuperar a força dentro de casa, após empates contra Sport e Amazonas, além da derrota para o Avaí.
A Ponte Preta também atravessa um momento de instabilidade. Sem vencer há quatro rodadas, a Macaca tenta acabar com o jejum fora de casa nesta Série B para se reabilitar – sete derrotas e cinco empates como visitante. Com a sequência negativa, a Ponte estacionou nos 28 pontos, viu a distância para o G-4 aumentar para 11 pontos e a diferença para a degola cair para seis.
Onde assistir:
- Transmissão: Premiere.
Santos – Técnico: Fábio Carille
Carille volta a mexer na equipe para enfrentar a Ponte Preta. A principal novidade é a ausência do zagueiro Jair. Na mira do Porto, o defensor não treinou na última sexta-feira e foi cortado da partida. Já na lateral esquerda, Souza ganha uma oportunidade por conta da suspensão de Escobar.
No meio, Diego Pituca volta a ser titular, com Sandry retornando ao banco de reservas. No comando do ataque, Weslley Patati pode ganhar uma oportunidade na vaga de Otero. Wendel Silva terá sequência por conta da ausência de Furch, que cuida de um problema no ombro esquerdo.
Por outro lado, o treinador terá os retornos dos laterais JP Chermont e Hayner, além dos atacantes Willian Bigode e Pedrinho.
Provável time: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, João Basso e Souza; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati (Otero), Guilherme e Wendel Silva.
Ponte Preta – Técnico: Nelsinho Baptista
A Ponte terá pelo menos uma alteração em relação à derrota em casa para o Operário-PR, por 1 a 0. Livre de suspensão, o lateral-direito Igor Inocêncio volta a ficar à disposição de Nelsinho Baptista e reassume a posição que foi ocupada por Thomás Luciano no último jogo. A tendência é que seja a única novidade na escalação inicial.
Provável time: Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Sérgio Raphael, Mateus Silva e Gabriel Risso; Emerson Santos, Castro e Elvis; Everton Brito, Gabriel Novaes e Jeh.
Arbitragem:
- Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
- Assistente 1: Lehi Sousa Silva (DF)
- Assistente 2: Lucas Costa Modesto (DF)
- Quatro árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz (SP)
- VAR: Adriano De Assis Miranda (SP)