Juventude e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelas quartas de final da Copa do Brasil. sportv e Premiere transmitem ao vivo.

    Anúncios

    O Juventude quer escrever a melhor campanha na Copa do Brasil desde o título conquistado em 1999. Para isso, aposta no fator casa como diferencial. Até agora na temporada, o time alviverde foi superado em apenas duas oportunidades no Alfredo Jaconi. Nas fases anteriores da competição, o Ju desbancou Iguatu-CE, Paysandu, Internacional e Fluminense.

    O Corinthians chega embalado na Copa do Brasil pela classificação conquistada sobre o Grêmio na fase anterior, nos pênaltis. No entanto, o Timão segue preocupado em deixar a zona de rebaixamento no Brasileirão e pode poupar jogadores pensando no confronto do fim de semana contra o Flamengo.

    Onde assistir

    • Transmissão: sportv Premiere transmitem ao vivo.

    Escalações prováveis

    Juventude – técnico: Jair Ventura

    Como tem sido rotina, o técnico Jair Ventura terá uma lista extensa de desfalques para o duelo de ida com o Corinthians. No total, 13 jogadores não podem atuar. Entre eles, se destacam os volantes Jadson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Thiaguinho, com lesão muscular. Com isso, o meio de campo terá dois reservas. A tendência é que Dudu Vieira e Luís Oyama sejam os escolhidos.

    Escalação provável: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Luís Oyama e Nenê (Jean Carlos); Lucas Barbosa, Erick Farias e Ronie Carrillo.

    Corinthians – técnico: Ramón Díaz

    O técnico argentino levou a delegação completa para Caxias do Sul, inclusive o volante José Martínez e o centroavante Héctor Hernández, reforços oficializados nesta semana e que podem entrar em campo nesta quinta-feira.

    Sem desfalques, o Timão deve ter mudanças apenas por causa de desgaste físico ou por opção de Ramón Díaz, como no caso do volante venezuelano José Martínez, que deve estrear sendo titular nesta quinta-feira.

    O Timão vem atuando com linha de três zagueiros, mas Ramón Díaz não descarta retomar o esquema com quatro defensores.

    Escalação possível: Hugo Souza, Fagner (Matheuzinho),Gustavo Henrique, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); José Martínez, Raniele e Igor Coronado; Pedro Henrique, Yuri Alberto e Romero.

    Arbitragem

    • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli Da Silva (MG)
    • Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
    • Assistente 2: Victor Hugo Imazu Dos Santos (PR)
    • VAR: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG)
    • Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
    Compartilhe.