Três dias depois do jogo pelo Brasileirão, Vasco e Athletico-PR voltam a duelar nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em São Januário, mas desta vez pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Embalado pela vitória de virada pelo Brasileiro, o Vasco chega em boa fase para as quartas de final. O time não perde há seis jogos e aposta no bom retrospecto em São Januário para vencer novamente o Athletico, mas terá que superar os desfalques de três titulares: Paulo Henrique, David e Adson. Em seu estádio, a equipe só perdeu uma vez em 2024. Na Copa do Brasil, o time avançou por Marcílio Dias, Água Santa, Fortaleza e Atlético-GO até aqui.
O Athletico vem de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, mas defende retrospecto positivo nas copas sob o comando do técnico Martín Varini. Desde que o uruguaio assumiu, foram sete jogos, com seis vitórias e um empate. O Furacão passou pelo Ypiranga, na terceira fase, e superou o Bragantino, nas oitavas de final.
Transmissão
- Prime Video transmite.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Vasco – Técnico: Rafael Paiva
O treinador terá desfalques na partida contra o Athletico. Suspenso, Paulo Henrique não será relacionado. Com alta depois de internação, David também será desfalque. E Adson vai passar por cirurgia para corrigir uma fratura na perna direita. Philippe Coutinho deve seguir fora. Por outro lado, o recém-chegado Jean David pode estrear.
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, João Victor, Maicon, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet, Jean David (Rayan), Emerson Rodríguez e Vegetti.
Athletico-PR – Técnico: Martín Varini
O treinador conta com as voltas de Zapelli e Gamarra, mas não terá Fernandinho e Pablo, entregues ao departamento médico. Como atuaram na Copa do Brasil deste ano por outras equipes, Praxedes e Zé Vitor também ficam fora.
Preservado do time titular na segunda-feira, Cuello deve retornar e formar trio ofensivo com Canobbio e Mastriani. No meio de campo, a tendência é que Gabriel seja mantido.
Provável escalação do Athletico: Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Christian (João Cruz) e Zapelli; Canobbio, Cuello e Mastriani
ARBITRAGEM
- Árbitro: Ramon Abatti Abel-SC
- Árbitro Assistente 1: Bruno Raphael Pires-GO
- Árbitro Assistente 2: Nailton Junior De Sousa Oliveira-CE
- Quarto Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-SC
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral-SP