Cruzeiro e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em jogo adiado da quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida ao vivo pelo sportv e pelo Premiere para todo o Brasil.
Onde assistir
- Transmissão: sportv e Premiere (para todo o Brasil);
Por causa das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, em maio, a partida entre os dois clubes foi adiada. Fazendo o confronto com o Inter, o Cruzeiro passa a ter o mesmo número de jogos dos principais concorrentes no Brasileirão. Já o Colorado vai seguir com três jogos a menos em relação à maioria dos adversários.
No domingo passado, coincidentemente, Cruzeiro e Inter se enfrentaram pela 24ª rodada do Brasileirão. A Raposa foi derrotada no Beira-Rio e chegou a quatro jogos sem vencer no campeonato.
Se conseguir os três pontos nesta quarta-feira, o Cruzeiro ultrapassa o Bahia e entra no G-6. O time ainda terá mais um jogo em casa, na sequência, diante do Atlético-GO. Ter bons resultados nesta semana será fundamental para evitar que as cobranças sobre o trabalho de Fernando Seabra aumentem, e a equipe se afaste da zona da Conmebol Libertadores. A Raposa está em sétimo lugar com 37 pontos.
O Inter busca emplacar uma sequência de resultados positivos no Brasileirão para se distanciar da parte de baixo da tabela e entrar na briga por uma vaga na Conmebol Libertadores. O Colorado é o 11º colocado, com 28 pontos. Se vencer o Cruzeiro novamente, pulará para 9º.
Escalações prováveis
Cruzeiro – técnico: Fernando Seabra
Time provável: Cássio; Zé Ivaldo (Weverton), João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace, Japa (Ramiro), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Dinenno
Internacional – técnico: Roger Machado
A única alteração no time em relação ao último jogo será o ingresso do goleiro Anthoni no lugar de Rochet, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Alan Patrick e Valencia ficam como opções no banco.
Time provável: Anthoni; Bruno Gomes, Rogel, Mercado e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Bruno Tabata e Wesley; Borré
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)
- Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
- VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
- Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)