Em uma prévia do confronto das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores, Atlético-MG e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será transmitido ao vivo pelo sportv e pelo Premiere para todo o Brasil. 

    Anúncios

    Onde assistir

    • sportv e Premiere (para todo o Brasil);

    Por causa dos problemas com o gramado da Arena MRV, a diretoria do Atlético decidiu levar a partida contra o Fluminense para o Mineirão. O último jogo do Galo como mandante no Gigante da Pampulha foi no dia 2 de dezembro do ano passado, quando o time alvinegro superou o São Paulo por 2 a 1.

    O Galo vem de vitória sobre o San Lorenzo, que classificou o time para as quartas de final da Libertadores, na terça passada. No Brasileirão, o Atlético empatou nas duas últimas rodadas, diante de Cruzeiro e Cuiabá. O time do técnico Gabriel Milito ocupa a oitava colocação na tabela, oito pontos atrás do São Paulo, primeira equipe do G-6.

    Embalado pelo avanço às quartas da Libertadores, nos pênaltis, o Fluminense volta o foco para a recuperação no Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Grêmio no Maracanã encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitórias do Tricolor. No Brasileirão, o Flu é o 18º colocado na tabela, com 21 pontos – um a menos que o Vitória, primeiro clube fora do Z-4.

    Escalações prováveis

    Atlético-MG – técnico: Gabriel Milito

    Com a Copa do Brasil no radar, o técnico Gabriel Milito tem a possibilidade de realizar mudanças e preservar alguns jogadores. O volante Fausto Vera e o atacante Deyverson — desfalques no mata-mata — podem aparecer no time titular. Já o atacante Hulk e o meia Zaracho, lesionados, são as únicas ausências para o jogo diante do Fluminense.

    Time provável: Everson, Saravia (Mariano), Battaglia (Bruno Fuchs), Alonso, Arana, Otávio (Fausto Vera), Alan Franco, Bernard, Scarpa (Alisson); Paulinho e Deyverson

    Fluminense – técnico: Mano Menezes

    O técnico Mano Menezes tem uma mudança definida na lateral direita: Guga, ex-Galo, vai assumir o lugar de Samuel Xavier, suspenso. Desta forma, Esquerdinha também deve voltar a figurar pela esquerda, visto que Diogo Barbosa e Marcelo não estão disponíveis. O restante do time deve ser o mesmo que enfrentou o Grêmio, na última terça-feira, e garantiu o avanço às quartas de final da Conmebol Libertadores.

    Time provável: Fábio; Guga, Thiago Silva, Thiago Santos (Felipe Melo), Esquerdinha; André, Martinelli, Ganso; Serna, Arias e Kauã Elias.

    Arbitragem

    • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
    • Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
    • Assistente 2: Daniel Luís Marques (SP)
    • VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
    • Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
    Compartilhe.