Vitória e Cruzeiro medem forças às 20h (de Brasília), desta segunda-feira (horário de Brasília), no Barradão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O SporTV e o canal Premiere transmitem o jogo;
O Vitória vem de derrota no clássico contra o Bahia, mas tem a quarta melhor campanha do segundo turno, com seis pontos em nove possíveis. Nesta segunda-feira o Rubro-Negro entra em campo dentro do Z-4, e precisa pelo menos empatar para terminar a rodada fora do grupo dos quatro últimos colocados.
O Cruzeiro vive um momento de oscilação. São três jogos sem vencer, sendo dois no Brasileiro e outro na Conmebol Sul-Americana. Entretanto, segue no pelotão de cima. Com uma vitória, chegará aos 39 pontos e assumirá a quinta colocação, voltando à zona de classificação à Libertadores.
Escalações prováveis
Vitória – Técnico: Thiago Carpini
A volta de Matheusinho é a principal notícia do Vitória. O meio-campista cumpriu suspensão contra o Bahia na última rodada e agora fica à disposição de Thiago Carpini. O treinador, por sinal, não vai estar na beira do gramado porque está suspenso. O auxiliar técnico Estéphano Djian é quem comanda o Leão da área técnica do Barradão.
Escalação provável: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller e Machado; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro.
Cruzeiro – Técnico:
Sem vencer há três partidas na temporada, o Cruzeiro tenta interromper o momento de oscilação com uma vitória no Barradão. Mesmo com essa necessidade, o técnico Fernando Seabra deve poupar titulares, pensando no jogo da Conmebol Sul-Americana, na próxima quinta. Ele vai realizar mudanças em todos os setores de linha da Raposa.
Escalação provável: Cássio; Lucas Romero, Zé Ivaldo (Jonathan), Villalba e Kaiki; Walace (Ramiro), Lucas Silva, Matheus Henrique e Álvaro Barreal; Lautaro Díaz (Arthur Gomes) e Kaio Jorge (Juan Dinenno).
Arbitragem
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE);
- Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE);
- Assistente 2: Renan Aguiar da Costa (CE);
- Quarto árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL);
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS).