O Al-Hilal está considerando suspender a inscrição de Neymar na liga saudita para abrir espaço para novas contratações estrangeiras durante a próxima janela de transferências, de acordo com informações do jornal Al-Riyadiyah, uma das principais fontes esportivas da Arábia Saudita. A equipe busca fortalecer seu elenco a partir de janeiro, quando a janela de transferências se abre.
A liga saudita tem um limite de oito estrangeiros por clube, e a AFC (Associação Asiática de Futebol) permite apenas seis desses jogadores em campo durante as competições, incluindo a Liga dos Campeões da Ásia.
Atualmente, os oito estrangeiros registrados no Al-Hilal são:
- Bono (Marrocos, goleiro)
- Koulibaly (Senegal, zagueiro)
- Rúben Neves (Portugal, volante)
- Milinkovic-Savic (Sérvia, volante)
- Michael (Brasil, atacante)
- Malcom (Brasil, atacante)
- Mitrovic (Sérvia, atacante)
- Neymar (Brasil, atacante)
Neymar, atualmente em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, não deve retornar antes do final de abril. Considerando que ele não participará mais da temporada atual, o Al-Hilal planeja preencher o espaço deixado pelo atacante, que é detentor do maior salário da equipe.
De acordo com o Al-Riyadiyah, a prioridade do Al-Hilal é encontrar um lateral-esquerdo, não necessariamente uma opção para o ataque. Desde a lesão de Neymar, a equipe saudita venceu todas as seis partidas disputadas, acumulando 10 vitórias consecutivas em todas as competições.
• VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •
Líder do Campeonato Saudita com 32 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Al-Nassr, a equipe comandada por Jorge Jesus entra em campo nesta sexta-feira contra o Al-Taawoun, às 12h (de Brasília), pela 13ª rodada do torneio.