O Al-Hilal está considerando suspender a inscrição de Neymar na liga saudita para abrir espaço para novas contratações estrangeiras durante a próxima janela de transferências, de acordo com informações do jornal Al-Riyadiyah, uma das principais fontes esportivas da Arábia Saudita. A equipe busca fortalecer seu elenco a partir de janeiro, quando a janela de transferências se abre.

    Anúncios

    A liga saudita tem um limite de oito estrangeiros por clube, e a AFC (Associação Asiática de Futebol) permite apenas seis desses jogadores em campo durante as competições, incluindo a Liga dos Campeões da Ásia.

    Atualmente, os oito estrangeiros registrados no Al-Hilal são:

    1. Bono (Marrocos, goleiro)
    2. Koulibaly (Senegal, zagueiro)
    3. Rúben Neves (Portugal, volante)
    4. Milinkovic-Savic (Sérvia, volante)
    5. Michael (Brasil, atacante)
    6. Malcom (Brasil, atacante)
    7. Mitrovic (Sérvia, atacante)
    8. Neymar (Brasil, atacante)

    Neymar, atualmente em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, não deve retornar antes do final de abril. Considerando que ele não participará mais da temporada atual, o Al-Hilal planeja preencher o espaço deixado pelo atacante, que é detentor do maior salário da equipe.

    De acordo com o Al-Riyadiyah, a prioridade do Al-Hilal é encontrar um lateral-esquerdo, não necessariamente uma opção para o ataque. Desde a lesão de Neymar, a equipe saudita venceu todas as seis partidas disputadas, acumulando 10 vitórias consecutivas em todas as competições.

     VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •

    Líder do Campeonato Saudita com 32 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Al-Nassr, a equipe comandada por Jorge Jesus entra em campo nesta sexta-feira contra o Al-Taawoun, às 12h (de Brasília), pela 13ª rodada do torneio.

    Compartilhe.