O jovem atacante de 16 anos, Caio Suassuna, assinou contrato com o Cruzeiro nesta terça-feira, assumindo a posição deixada por Ruan Índio no Sub-17 da equipe. Assim, Ruan, por sua vez, avança para a categoria sub-20. Caio, sobrinho-neto do renomado Ariano Suassuna, traz consigo o prestígio de ter sido o artilheiro do Pernambucano pelo Náutico.
Desse modo, a chegada de Caio ao time celeste foi compartilhada nas redes sociais, onde o jogador expressou sua gratidão pela “oportunidade de jogar no maior de Minas”.
Com origens no Fut7 do Náutico, Caio destacou-se ao conquistar o vice-campeonato pernambucano no sub-12. Na atual temporada, foi novamente vice-campeão no Pernambucano sub-17, assumindo também a artilharia da competição, com nove gols em 13 jogos.
É relevante notar que Caio não possuía contrato profissional com o Náutico, resultando em ausência de compensação financeira para o clube pernambucano nessa negociação. Contudo, o Náutico retém 40% dos direitos econômicos do atleta, conforme comunicado oficial emitido pelo Timbu após o acordo com o Cruzeiro. Adicionalmente, estabeleceu-se um valor a ser pago, caso o clube mineiro opte por adquirir um percentual adicional.
A responsabilidade de Caio no Cruzeiro é substituir Ruan Índio, querido pela torcida e artilheiro do mineiro sub-17 com nove gols. Ruan, após ter oportunidades na categoria acima, realizará a transição definitiva. Portanto, ele se juntará a outro goleador, Fernando, atacante que marcou 17 gols no Campeonato Mineiro sub-20 deste ano, conquistando o título de campeão.
• VEJA AS MELHORES NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO •
Ruan Índio e seus companheiros do sub-17 enfrentarão o América-MG no último jogo da final do estadual, sábado, às 15h30 (Brasília), no Sesc Venda Nova. Dessa forma, a primeira partida terminou com uma vitória de 6 a 1 para a Raposa.